• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 jogos mais assustadores do mundo

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      31/10/19 às 14h05

Gente, vamos ser sinceros! Não é somente o cinema que nos permite mergulhar de cabeça em diferentes mundos e viver histórias inimagináveis. Libros também nos agraciam com tal possibilidade. Mas, além dos livros, há também um outro segmento. Sabe qual é? O dos games, é claro. Assim como o universo do cinema e dos livros, o dos jogos de games também é dividido em diversas categorias. Seguindo tal linha de raciocínio, vamos falar de jogos de terror. Afinal, é Halloween.

E claro, não vamos falar dessa classe de jogos apenas porque é Halloween. Existe um outro motivo, óbvio. E qual é? Em suma, os games de terror sempre se destacaram por conseguir imergir os jogadores em seus piores pesadelos. Que o digam os jogadores, que ficam por longos dias, ou noites, enfrentando zumbis, escapando de cidades sombrias e solucionando mistérios em cenários macabros.

Por isso, confira agora, alguns títulos de jogos de terror que mais assustaram os gamers nos últimos anos.

1 - Silent Hill 2

Surpreendentemente, o jogo foi desenvolvido pelo finado Team Silent, uma vertente da Konami, responsável pela saga, em 24 de setembro de 2001, para o PlayStation 2, Xbox e PC. Isso mesmo, o jogo foi criado exatamente há 17 anos. Basicamente, Silent Hill 2 conta a história de James Sunderland, um homem de cabelos loiros em seus quase 30 anos, que tem vasculhar a cidade de Silent Hill, em busca de sua esposa. Para variar, a cidade está infestada de monstros que têm tudo para tirar o sono do jogador.

2 - Resident Evil 2

O jogo foi lançado para PlayStation, PC, Nintendo 64, Dreamcast e GameCube no dia 21 de janeiro de 1998. Analogamente, para muitos gamers, o segundo título de uma das séries mais fantásticas de todos os tempos é também considerado o mais assustador de todos os tempos. Protagonizado por Leon e Claire, o jogo se passa em Raccoon City. Em síntese, a missão é a mesma: sobreviver ao apocalipse zumbi, desencadeado para Umbrella.

3 - Alone in the dark

Alone in the dark é um jogo difícil, e até capaz de fazer qualquer um chorar. Mas, antes de tudo, antes de qualquer comentário, vale ressaltar que Alone in the Dark gerou uma série de games. Basicamente, para muitos, alguns eram ilustrados por qualidade um pouco duvidosa. De qualquer forma, aqui, estamos falando do primeiro, que foi lançado em 1992, para PC. Em suma, na história, o jogador tem que guiar um personagem por uma mansão assombrada e, no meio do caminho, resolver uma série de puzzles. Nele, os inimigos são cruéis e poderosos. Do mesmo modo que, qualquer deslize por parte do jogador, é morte certa.

4 - Outlast

Um dos títulos mais recentes da lista, lançado em 2013. Basicamente, Outlast é um jogo eletrônico de survival horror, desenvolvido e publicado pela Red Barrels. Sem mistérios, Outlast conta a história do jornalista Miles Upshur, que decide investigar um hospital psiquiátrico, abandonado no estado americano do Colorado. O jogo foi lançado para PC, PS4 e Xbox One. É assustador? Sim, claro.

5 - Layers of Fear

Analogamente, Layers of Fear é um jogo eletrônico de terror psicológico. Nesse ínterim, o jogo é protagonizado por um pintor, que tenta completar sua obra-prima em uma mansão. Entretanto, é preciso mistério para funcionar, não é verdade? Pois é, e tem. O pintor acaba tendo diversos segredos sobre seu passado, revelados durante sua jornada pela casa. Em suma, o game foi desenvolvido e publicado pela Bloober Team, para as plataformas Microsoft Windows, Linux, OS X, PlayStation 4 e Xbox One. Seu lançamento oficial foi em 2016.

6 - F.E.A.R

F.E.A.R. é um survival horror, em primeira pessoa. Assim como alguns dos títulos citados acima, F.E.A.R também gerou uma série de games. Em suma, o jogo foi produzido pela Monolith. Em outubro de 2005, foi lançado para PC. Em seguida, em outubro de 2006, o jogo foi lançado para Xbox 360 e, em abril de 2007, para o PlayStation 3. O enredo tem como base vários acontecimentos sobrenaturais.

7 - Dead Space

Basicamente, Dead Space é aquele tipo de game para quem gosta de horror no espaço. Em suma, o jogo é protagonizado pelo engenheiro Isaac Clarke, que está a bordo de uma espaçonave e tem de lutar contra Necromorphs, zumbis espaciais. Exatamente, zumbis espaciais. Pensa! O jogo foi lançado para PC, Xbox e PS3, em 2008.

Próxima Matéria
Via   IG  
Imagens IG
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+