7 jogos obrigatórios de Playstation 4 que serão lançados em 2018

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/01/18 às 14h24
foto de destaque

Embora a indústria dos games seja maior que a do cinema, faz pouco tempo que as desenvolvedoras conquistaram o mesmo prestígio de Hollywood. Entre os consoles da nova geração, a Sony Entertainment domina o mercado com seu PlayStation. A empresa revolucionou o cenário dos jogos com sua segunda geração de console e conseguiu ir muito bem com a terceira. Quando a quarta foi anunciada, os jogadores esperavam o mesmo impacto dos antecessores. Algo que até aconteceu, mas não como muitos gostariam.

No começo, o PlayStation 4 viveu basicamente de remasterizações. Uma atitude que atraiu certos curiosos, mas os jogadores queriam mesmo era novas histórias. A Sony tem fama por fazer ótimos exclusivos e era isso que seus fãs queriam. Com o tempo, ela atendeu os pedidos e entregou ao público mais novidades. Quatro anos depois do lançamento, a empresa continua com uma boa lista de histórias para oferecer. Portanto, separamos alguns títulos que chegam no mercado esse ano que você não pode perder.

1 - Shadow of the Colossus

Começando a lista logo com o título mais icônico do PlayStation. Originalmente, o game foi lançado para PS2, mas o sucesso foi tamanho que ele ganhou remasterização para as duas gerações seguintes. Agora, a Bluepoint Games ficou a cargo de desenvolver um remake completo para a (triste) história de Wander e as gigantes criaturas conhecidas como Colossi. O jogo tem data prevista de lançamento para o dia 6 de fevereiro.

2 - Yakuza 6: The Song of Life

O jogo mistura minigames com muita ação e pancadaria. A trama segue a história de Kazuma Kiryu, que decide não fugir mais da polícia e aceita ir para a prisão. Após três anos detido, ele volta para as crianças que ele havia adotado. Ele descobre que uma delas está desaparecida e deixou um filho recém-nascido para trás. Quando ele fica sabendo que a menina está em coma depois de um incidente, Kazuma então pretende ir atrás da verdade ao mesmo tempo que precisa cuidar do novo neném. Yakuza 6: The Song of Life tem data de lançamento para o dia 20 de março.

3 - Days Gone

À primeira vista o jogo pode parecer apenas mais uma história que envolve zumbis. Contudo, a obra tem trabalhado para deixar sua marca dentro do subgênero. A trama se passa em um cenário pós-apocalíptico, três anos depois que uma pandemia que dizimou quase todos os humanos do planeta. As pessoas que foram infectadas, mas continuam vi,as, são chamadas de Freakers. Deacon St. John é um dos sobreviventes que prefere passar seus dias como caçador de recompensas do que preso em dos acampamentos localizados na floresta. O game será de mundo aberto e ainda não possui data oficial de lançamento.

4 - Detroit: Become Human

O título pode até levantar suspeitas, mas o melhor aqui está na desenvolvedora. A Quantic Dream já levou para o púbico jogos como Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Ambos são famosos por sua jogabilidade, na qual a escolha do jogador influencia na direção da narrativa. Na história, androides com consciência já são uma realidade e Kara, uma deles, luta para ter seu lugar dentro da sociedade. Contudo, embora os androides sejam seres pensantes, ainda sofrem bastante preconceito por parte dos humanos. O game chega ainda esse ano, porém, não há data oficial de lançamento.

5 - God of War

Este seria um jogo obrigatório apenas pelo título em si. Porém, como se isso não bastasse, temos agora Kratos em um cenário completamente diferente de antes. A próxima aventura do Deus da Guerra será na mitologia nórdica, acompanhado de seu filho misterioso. Os detalhes sobre a história do game tem sido mantido em segredo. Apesar disso, o quarto jogo da franquia é um título garantido na lista de muitos jogadores. God of War não ganhou data de lançamento oficial. Contudo, especula-se que ele deva ser lançado até março.

Atualizado: A data de lançamento foi oficializada para o dia 20 de abril!

6 - Homem Aranha

Depois de um longo hiato, o Cabeça de Teia finalmente retorna aos consoles. Peter Parker volta às ruas de Nova York para investigar uma substância conhecida como Bafo do Diabo. Nos quadrinhos, ela é uma arma biológica relacionada ao vilão Senhor Negativo. No game, o herói terá jogabilidade dinâmica, agilidade e várias habilidades que o personagem tem nos quadrinhos. Sem data certa, o jogo chega ainda este ano.

7 - The Inpatient

Este terror psicológico é um prelúdio de Until Dwan, outro ótimo jogo do PalyStation. A história mostrará os eventos ocorridos 60 anos antes dos acontecimentos de seu antecessor. O diferencial aqui é que ele terá suporte para o PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da Sony. Assim, os personagens não jogáveis respondem ao comando de voz do jogador e o final da história depende inteiramente das decisões feitas pelo jogador ao longo da narrativa. O jogo tem data prevista de lançamento para o dia 23 de janeiro.

Animado com os futuros lançamentos do PlayStation? Quais outros títulos você está ansioso para jogar? Comente conosco.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   WC  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+