• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 jogos que já foram censurados ou banidos do Brasil

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      14/11/19 às 12h43

Os jogos eletrônicos têm crescido cada vez mais. Existem diversos campeonatos aqui no Brasil e mundo afora. Os torneios são diversos, com vários jogos e estruturas incríveis. Para se ter uma noção da grandeza desse meio, que é conhecido como e-sport, ou esporte eletrônico, existem jogos que premiam os participantes com milhões de dólares. League of Legends, Fortnite e Counter Strike estão entre os maiores e mais jogados jogos. No entanto, existem também aquele que foram banidos de alguns países. Isso porque deixavam claro algum tipo de violência ou induziam os jovens a algo. Aqui no Brasil, têm alguns jogos proibidos.

Com essa proibição, as vendas foram suspensas aqui no país. Entre os motivos, o mais chamativo é o vício exagerado dos jovens. Isso porque costumam se apegar tanto que são capazes de passar horas e horas jogando. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns jogos que foram censurados ou banidos, no Brasil. Se você souber de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco e compartilhe, afinal, é muito importante para o nosso crescimento.

Jogos banidos no Brasil

1 - Carmageddon

Esse é um dos exemplos mais famosos de jogos para computador banidos no Brasil. Na década de 1990, a clássica versão da série criou muita polêmica, pois colocava os jogadores no comando. Eles deveriam atropelar pedestres a fim de ganhar pontos. Isso foi visto como influente, pois era detentor de muita violência. O jogo pareceu de extremo mau gosto e a justiça proibiu.

2 - Doom

Esse é um clássico jogo de tiro em primeira pessoa, considerado um dos "avôs" do gênero. Ele foi banido do Brasil, durante algum tempo. Nessa época em que foi lançado, nos anos 1990, chamou a atenção por ser muito violento e realista. Naquela época, era um dos jogos mais reais que existiam.

3 - Bully

O jogo da Rockstar foi uma das proibições mais curiosas por aqui. Isso porque ele coloca o jogador no papel de uma criança, que frequenta a escola e sofre bullying, ou seja, que lida com o assédio de novos colegas. O jogo foi mal visto, pois as pessoas entenderam que ele promovia a violência, quando, na verdade, retratava uma história de superação.

4 - EverQuest

Esse é outro jogo que a proibição foi um tanto estranha. É um jogo do estilo MMORPG de fantasia medieval, de 1999. No entanto, só foi banido em 2008. O motivo? Foi considerado "impróprio para consumo, na medida em que é nocivo à saúde dos consumidores". Isso, segundo a justiça brasileira.

5 - Counter-Strike

Counter-Strike é um dos jogos mais jogados do mundo. Ele foi outro que passou por uma suspensão, em 2008, na mesma época de EverQuest. De forma curiosa, ele também foi lançado em 1999, e foi exclusivo para computadores por muito tempo. A justificativa, para banir o mesmo por um tempo, foi a violência extrema e a escolha complexa, pois os jogadores podiam escolher entre terroristas e contra-terroristas.

6 - Grand Theft Auto: Episoders From Liberty City

GTA também está entre os jogos mais jogados do mundo. No entanto, a expansão do GTA4 foi proibida, não só no Brasil, mas no mundo todo. Isso por causa do uso indevido de uma música brasileira na história. A faixa "Bota o Dedinho pro Alto" podia ser ouvida no jogo. Ela foi composta por Hamilton Lourenço para seu filho que, na época, era menor de idade. A Rockstar então teria usado a música sem autorização.

7 - Portal 2

Essa é uma das séries mais violentas já lançadas no mundo dos games. O seu segundo jogo foi banido no Brasil e em outros 12 países do mundo todo. O game tem cenas de gosto duvidoso, que brincam com doenças, religiões e outros casos que atacam minorias.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo, afinal seu feedback é extremamente importante para nós.

Próxima Matéria
Via   Tech Tudo  
Imagens Elo7
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+