• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 jutsus proibidos mais poderosos e perigosos de Naruto

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      05/10/18 às 18h03

Naruto deixou um legado imenso para os fãs. A série é uma das mais reconhecidas do mundo, e entrou para o trio sagrado de animes, junto com Dragon Ball e One Piece. Isso tudo só foi possível graças à genialidade de Kishimoto ao criar esse universo repleto de personagens cativantes. Tanto os protagonistas quanto os antagonistas são queridos pelo público, e isso só mostra o quão bem desenvolvidos eles foram. Mesmo que existam diversos furos narrativos na história, ela foi razoavelmente bem planejada até o fim.

E não são apenas os personagens que tiveram um destaque merecido. Os jutsus também caíram no gosto dos fãs, principalmente os proibidos. Pensando nisso, resolvemos trazer uma lista dos 7 jutsus proibidos mais poderosos e perigosos de Naruto. Se liga aí:

8- Multiplicação Mútua dos Papéis Explosivos

Apesar de ser pouco conhecida, esta é uma técnica muito poderosa e, claro, proibida. Quem a criou foi ninguém mais que Tobirama Senju. Nenhum espanto, visto que o Segundo Hokage é conhecido por seus jutsus proibidos como o Edo Tensei. A Multiplicação Mútua dos Papéis Explosivos só pode ser utilizada por aqueles que foram reencarnados. Uma vez revivido, o próprio corpo do usuário se torna uma fonte inesgotável de papéis explosivos, causando explosões simultâneas constantes.

7- Rasenshuriken

Naruto pode não ser o ninja mais inteligente da série, mas pelo menos aperfeiçoou um jutsu que nem mesmo Minato conseguiu. O nome dele é Rasenshuriken. Quando Naruto descobriu que o Rasengan ainda estava incompleto, Kakashi resolveu ajudar o pupilo a aprimorá-lo. A ideia inicial de Minato era unir uma natureza de chakra no jutsu, aumentando ainda mais o seu poder. Por ter morrido muito jovem, ele nunca conseguiu completar a técnica. Mas Naruto conseguiu. A razão pela qual o Rasenshuriken é um jutsu proibido é simples: ele causa danos em níveis celulares, tanto no usuário quanto no adversário. Por correr riscos ao utilizar a técnica, Naruto desenvolveu outra forma de utilizá-la: lançando como uma shuriken, evitando, assim, contato com o chakra manipulado.

6- Arte Ninja da Criação do Renascimento - Técnica da Força de Uma Centena

Tsunade é a ninja médica mais poderosa de todas e também a que mais tem conhecimento sobre o assunto. Por ser uma Sannin, ela possui diversas técnicas poderosas, assim como seus companheiros de time. Na Quarta Guerra Ninja, Tsunade e os outros Kages estavam tendo bastante dificuldade ao enfrentar Madara. Sem nenhuma escolha, a herdeira dos Senju liberou o poder do seu selo Byakugou, ativando, assim, a técnica Arte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena.

Com ela, todas as células e feridas da Hokage se regeneraram automaticamente até o selo ser desfeito. Ao utilizar a técnica, Tsunade surpreendeu Madara, e conseguiu um contra-ataque. Pelo fato da técnica encurtar o limite de vida natural do usuário, ela é considerada proibida e só pode ser utilizada por ninjas médicos totalmente experientes, com o selo Byakugou. Durante a batalha, Madara revelou que Hashirama também utilizava uma técnica regenerativa poderosa, que até se assemelhava à de Tsunade. A diferença era que o Deus dos Shinobis a executava sem precisar de selos de mãos.

5- Selo Consumidor do Demônio Morto

O clã Uzumaki era bastante temido no passado. Por serem mestres em técnicas de selamento, várias vilas temiam as suas alianças. Esse foi o motivo pelo qual foram exterminados. Pelo fato de possuírem uma forte conexão com o clã Senju, a ponto de Hashirama se casar com Mito Uzumaki, os sobreviventes foram abrigados em Konoha. Uma das técnicas deixadas para trás foi o Selo Consumidor do Demônio Morto. Ela consiste em invocar o Shinigami, o Deus da Morte. O jutsu permite que o usuário faça um acordo com a entidade, de modo que ela sela qualquer coisa em troca da vida do usuário.

4- Caminho Exterior - Técnica da Vida Celestial de Samsara

Em sua extensa jornada para encontrar o garoto da profecia, Jiraiya treinou diversos jovens promissores. Pelo fato de Nagato possuir o Rinnegan, o Sannin acreditava que o garoto realmente era o escolhido. No entanto, com o desenrolar de vários eventos traumáticos, o garoto tomou o caminho do mal.

Ao enfrentar Naruto pela primeira vez, ele foi derrotado pelo seu Discurso no Jutsu e resolveu reviver as pessoas que matou em Konoha. E foi aí que ele utilizou a técnica proibida Vida Celestial de Samsara. Por ser capaz de manipular a vida e a morte, ela é considerada uma técnica proibida. A técnica, aparentemente, consome quantidades exorbitantes chakra do usuário. Nagato, ao utilizá-la, perdeu a coloração dos cabelos e logo em seguida faleceu.

3- Izanagi e Izanami

As duas técnicas foram colocadas juntas pois, de acordo com Itachi, uma é complemento da outra. Enquanto o Izanagi permite ao usuário alterar o destino, o Izanami é que o decide. Elas foram utilizadas por diversos Uchihas poderosos: Madara em sua luta contra Hashirama; Obito para sobreviver a Konan; Danzo em sua luta contra Sasuke; além de Itachi ao enfrentar Kabuto.

2- Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro

Essa poderosa e controversa técnica, que foi destaque nos últimos arcos de Naruto, foi criada por Tobirama Senju. Anos depois, ela foi aprimorada por Orochimaru, até ser completada por Kabuto. Ela consiste em trazer os mortos de volta à vida. No entanto, é necessária uma amostra de DNA e um sacrifício para que ela funcione. Essa técnica é proibida por motivos óbvios: a capacidade de manipular a vida e a morte, além do fato de exigir um sacrifício.

1- Oito Portões

O motivo dessa técnica estar em primeiro lugar é claro: ao utilizá-la, o usuário irá morrer. Em um corpo humano, existem oito portões que limitam o fluxo global de chakra. Ao liberará-los, o usuário recebe força e rapidez momentânea, e isso irá aumentar a cada portão aberto. Gai, em sua luta contra Madara, libera todos os portões. O resultado? Um ninja extremamente poderoso coberto por um chakra vermelho. Sua força era tamanha que Madara declarou Gai como o usuário de taijutsu mais poderoso que já enfrentou. E ele só não morreu graças ao auxílio de Naruto.

Quais outros jutsus poderiam entrar na lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+