• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 leis de trânsito mais estranhas dos Estados Unidos

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      02/02/18 às 13h07

A princípio as leis de trânsito existem para proteger e facilitar a vidas dos motoristas e pedestres. Existem tantas dessas leis no Brasil e no mundo, que muitas delas nós nunca nem ouvimos falar. Algumas são diferentes e outras bastante bizarras e engraçadas e mostram como cada país possuem suas peculiaridades.

Americanos são um caso à parte quando o assunto é leis de trânsito. Algumas são simplesmente inexplicáveis e até hoje fazem parte do conjunto de regulamentações do país. Levando isso em consideração nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 leis de transito mais estranhas dos Estados Unidos. Confira:

1 - Objetos pendurados

Um costume muito comum entre os brasileiros é pendurar objetos no retrovisor interno do carro. Tal costume é considerado ilegal em New Jersey. Não importa se são aqueles dados, bonecos ou até alguma lembrancinha religiosa, a única certeza de usar coisas assim é que irá chegar uma multa em sua casa.

2 - Beber e dirigir

Beber e dirigir não é lá uma combinação muito segura e é proibida em grande parte dos países. No estado de Rhode Island isso é levado um pouco mais a sério. Por lá você não pode sequer ter uma cerveja dentro do carro, mesmo que ela esteja fechada e lacrada no pacote.

3 - Ler dirigindo

O fato é que qualquer coisa que tire sua atenção do transito é perigoso. Ler enquanto estiver dirigindo não é uma ação muito responsável por motivos óbvios. Em Oklahome, existe uma lei que proíbe especificamente dirigir um carro lendo quadrinhos. Muitos encaram isso como uma perseguição à cultura geek.

4 - Pular do carro

Em Glendale, na Califórnia, é proibido que um motorista pule de um veículo em movimento a 100km/h. Existem alguns rumores de que essa lei só entrou em vigor para tentar acabar com que as pessoas se joguem de seus carros para ganhar o dinheiro do seguro. Isso acontecia com grande frequência.

5 - Porta aberta

Em Oregon, motoristas podem ser multados pode deixarem as portas do carro abertas por mais tempo que o suficiente. Então fica a dica para pessoas que estão pensando em conhecer os Estados Unidos, embarque e desembarque rapidamente do veículo, e nunca se esqueça de fechar as portas.

6 - Resistência física

Bom, no estado de Oregon existe uma lei que proíbe fazer o uso de um veículo para a demonstração de sua resistência física. Ainda não foi esclarecido o que exatamente isso quer dizer. Há quem acredite que seria aquelas competições em que homens puxam carros com cordas.

7 - Acompanhado do marido

Essa lei aqui não vai agradar nada as mulheres. Em Waynesboro, no estado da Virginia, mulheres só são permitidas ao volante na avenida principal da cidade se o marido estiver caminhando do lado de fora ou na frente do carro, indicando o caminho com uma bandeira vermelha. Mas bastante atenção, tem de ser vermelha.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Elhombre  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+