icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 leis mais estranhas do mundo

POR Lucas Curado EM Entretenimento 09/02/18 às 17h36

capa do post 7 leis mais estranhas do mundo

Toda sociedade é guiada por leis escritas e morais, contudo algumas regras podem ser bem bizarras. Só porque algo é lei não quer dizer que faz sentido ou exprima o que é o certo. O período da escravidão é um exemplo disso. Leis podem vir de diversas formas e basicamente são utilizadas para manter um certo parâmetro social e uma ordem.

Por exemplo, dentro de uma monarquia é o monarca que faz as leis. Em um sistema democrático as coisas já são de outra forma. No totalitarismo é o estado que define tudo. Independente de qual seja a situação do país, algumas regras podem acabar sendo bem ridículas, estranhas ou simplesmente peculiares.

Hoje a Fatos Desconhecidos trás para você algumas leis bem bizarras que existem por aí ou que já existiram. Cada sociedade decide o que é melhor para seu povo e seu sistema, mas as vezes essas decisões são bem esquisitas. Existem algumas leis que simplesmente não fazem sentido ou até fazem, mas são bem... "diferentes". Conheça algumas das 7 leis mais estranhas do mundo

1 - Margarina amarela, Missouri (Estados Unidos)

Nesse estado americano comprar margarina é crime. Essa medida foi adotada no século 19 e foi uma forma de proteger a industria de toda região.

2 - Proibido brinquedos eróticos, Alabama (Estados Unidos)

Esse estado americano possui uma politica muito forte contra "obscenidades". Em outras palavras, se você vender um vibrador, você é multado. Se você comprar um vibrador... Você também é multado. Você tem que adquirir esses brinquedos fora do Alabama, já que você pode possui-los, porém não mostra-los publicamente.

3 - Maconha em lugares públicos, Holanda

Você não pode acender cigarro em lugares públicos na Holanda, porém cigarros de maconha sim. Em outras palavras, você pode fumar cannabis na frente da policia e dentro de uma Coffe Shop, mas se você acender um cigarro... Bem, você vai estar bem encrencado.

4 - Cabeça e Calda de Baleia, Britânia

Se você achar a cabeça de uma baleia na costa Britânica, ela imediatamente pertencerá a rainha. Curiosamente essa lei ainda está em voga e em 2004 um pescador teve que relatar seu achado para a realeza.

5 - Multas de trânsito calculadas com o rendimento do infrator, Finlândia

Na Finlândia sua multa de transito será equivalente ao quanto você ganha. Houve um multa paga no país que chegou a 12.5 milhões de dólares por excesso de velocidade. Imagina você receber uma multa dessas? Pelo menos quer dizer que você é rico.

6 - Proibido fazer sexo, Suazilândia (África do Sul)

O rei Mswati III proibiu em 2002 que as mulheres do seu reinado fizessem sexo por 5 anos para evitar a contaminação de AIDS. Curiosamente, o rei teve que pagar uma multa por cometer o crime e se casar com uma menina de 17 anos.

7 - Permissão para reencarnar, Tibete

O governo chinês proibiu qualquer monge de reencarnar se não houvesse uma permissão especial do Estado totalitário. Gostaríamos de saber como eles fiscalizavam isso...


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest