• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 leis que vamos precisar ter no futuro da humanidade

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      02/12/19 às 15h08

O mundo precisa de leis e isso não é algo que podemos questionar. Já imaginou como seria viver em uma sociedade onde todos os indivíduos pudessem fazer o que bem entendem ser correto? Dá para imaginar o caos que seria. Hoje, contamos com diversas delas que variam de lugar para lugar. Leis que estão em vigor aqui, no Brasil, costumam ser diferentes em outros países, como Estados Unidos ou Japão. No entanto, existem aquelas que cabem tanto aqui quanto lá e é isso que deixa o nosso mundo um pouco homogêneo. Essas leis costumam ser contra o uso indevido de armas, a forma de consegui-las, assim como drogas e demais coisas, que podem trazer um mal coletivo.

O futuro da humanidade se aproxima e, por esse motivo, são necessárias leis que possam fazer da sociedade um lugar melhor. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos, então, buscou e listou para você, caro leitor, algumas leis que precisaremos no futuro da humanidade. Algumas completamente novas e outras que precisam ser modificadas. Sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Leis que precisaremos no futuro da humanidade

1 - Limite obrigatório de vida útil

Já imaginou como seria uma pessoa exercendo um cargo em sua empresa por 100 anos? É isso que alguns pesquisadores visam para o futuro. O limite obrigatório de vida. Essa lei seria imposta em especial aos governos, que precisariam traçar caminhos para melhorar as condições de vida das pessoas. Embora custe muito manter uma pessoa idosa viva, custa mais ainda perdê-la. Por esse motivo, especula-se formas de manter mais pessoas saudáveis por mais tempo oferecendo boas condições de trabalho intercalando com o lazer.

2 - Leis de mapeamentos genéticos

O mundo seria mais fácil de lidar se houvesse um mapeamento genético. Isso é, se um bebê nascer e por meio de estudos, já pudéssemos saber quais serão seus problemas genéticos, no passado. Isso poderia intervir na procriação exacerbada e sem controle por meio desse indivíduo, assim reduzindo os níveis de doenças genéticas no futuro. Para isso, é necessário um empenho maior nos governos e centros de estudos.

3 - Redefinição legal de pais

O dia das mães é bastante difícil, visto que existem cada vez mais mães de aluguel e pais transgêneros. Com base em diversos estudos, já é uma realidade a procriação usando duas mães, por exemplo, assim como o desenvolvimento de úteros artificiais, que auxiliam na gravidez. Sendo assim, estudiosos esperam criação de leis que possam redefinir, socialmente e agora, biologicamente, os pais de uma criança.

4 - Inclusão de gêneros

Socialmente, existem diversos gêneros hoje em dia. Embora seja algo que choca algumas culturas, estudiosos e organizações sociais visam a inclusão nos meios, oferecendo as mesmas condições de trabalho e direitos legais de todas as pessoas, que fogem do que é legalmente aceito socialmente há anos. ONGs lutam por isso e esperam que, no futuro, seja uma realidade no mundo todo, para assim haver uma maior paz.

5 - Controle do desenvolvimento tecnológico

Desde que a escravidão foi, felizmente, abolida, os robôs estão mais presentes em nossa sociedade. No entanto, há um ponto negativo nesse processo de desenvolvimento. Estudiosos afirmam que, se essa evolução continuar crescendo da forma como está hoje, as mentes robóticas poderão ultrapassar o cérebro humano. Estima-se que, até 2030, os robôs serão mais eficazes, nas tarefas masculinas. Enquanto isso, as mulheres poderão ser ultrapassadas, em 2038.

6 - Leis que legalizem a clonagem

Desde que dois cientistas clonaram uma ovelha, há estudos sobre isso e, claro, proibições. Ainda é ilegal fazer clonagem humana, embora isso possa salvar diversas vidas. Sendo assim, espera-se que, no futuro, haja formas de clonagem como sucesso e legalização, em todo o mundo ou pelo menos na maior parte dele.

7 - Armamento controlado

Embora existam diversos lugares, que impedem o armamento individual, estudiosos buscam uma forma de controlar o armamento. Isso porque é muito fácil conseguir uma arma em alguns países. Por outro lado, é extremamente proibido a posse e o porte dessas armas de fogo. Sendo assim, espera-se que, no futuro, exista uma forma de controlar isso, de forma que vise apenas beneficiar os cidadãos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+