• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 leis que você pode quebrar sem nem mesmo perceber

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      20/03/19 às 16h16

O Brasil é um dos países com a maior população do mundo e também territorialmente. Consequentemente, está entre os que também possuem a maior quantidade de leis em vigor. São mais de 100 mil que ainda funcionam, por sorte, digamos. Com tantas regras legais e jurídicas a serem cumpridas, acabam tendo aquelas que as pessoas se negam a acreditar que sejam verdadeiras. As leis mais estranhas do nosso país são municipais. Algumas deixaram de valer e outras seguem firmes até os dias atuais, devido à aprovações nas câmaras de vereadores, onde é mais fácil conseguir a maioria dos votos para a aprovação. Não somente em terras brasileiras são criadas leis demasiadamente estranhas.

O objetivo da maioria das legislações é promover comportamentos aceitáveis, prevenindo assim os inaceitáveis. Ir a outro país é sempre um grande desafio, pois é complicado entender as leis aplicadas em casa um deles. Os turistas são sempre aconselhados a tomarem muito cuidado para não infringir a lei inadvertidamente. Existem algumas que podemos acidentalmente quebrar sem sequer perceber. Pensando um pouco sobre isso, nós da redação da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos alguns exemplos. Se souber de outra que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Gostar do ursinho Pooh

Gostar do Ursinho Pooh na Polônia não é algo aceitável. O mascote infantil é visto como um "hermafrodita inadequado", pois não apresenta qualquer órgão genital. Os conselheiros do país afirmaram ainda que as crianças são seres puros e não devem ficar expostas a um personagem que não usa calças. Um dos conselheiros chegou a afirmar: "O problema com esse urso é que ele não tem um guarda-roupa completo". A falta de calças dele já era um tremendo problema.

2 - Segurar um peixe de forma inadequada

Na Inglaterra, dependendo da forma que você segura um peixe, pode estar quebrando alguma regra. Segundo o Ato do Salmão de 1986, Seção 32, aquele que manusear um salmão de "maneira suspeita", estará sujeito a uma multa de até 800 dólares. A lei se aplica a vários outros tipos de peixes além do salmão. A legislação nunca deixou claro qual é essa forma suspeita, o que intriga ainda mais. Na Inglaterra, é ainda proibido empinar pipa em determinados locais, ficar bêbado em pubs e tocar campainha sem uma desculpa legal.

3 - Ser gordo

O Japão resolveu adotar uma abordagem proativa para os benefícios de manter um bom e saudável peso. Em 2008, o país proibiu os seus cidadãos de serem gordos. A "lei metabo" diz que todo cidadão com menos de 40 anos tenha suas medidas da cintura tiradas uma vez por ano. Qualquer pessoa considerada acima do peso recebe três meses para se "ajeitar". Após o prazo, eles recebem conselhos e orientações para reduzirem esse peso. Os empresários precisam garantir que seus funcionários participem desse esquema de redução de peso ou podem pagar 19 milhões de dólares em multas.

4 - Construir castelos de areia

Na Itália, é errado construir castelos de areia. Essa lei é aplicada em Eraclea, próximo à Veneza. O motivo para não poder construir castelos de areia? Aparentemente, eles causam uma obstrução. O único castelo de areia que existe está em uma praia grande.

5 - Ter uma pistola de água

Pistolas de água costumam ser vistas como diversão e algo inofensivo. No entanto, não pode usar uma no Camboja. O governo proibiu a venda desse brinquedo na cidade de Phnom. Isso porque era comum usar o aparelho no ano novo e o governo achava isso uma "bobeira". Ele disse, em 2002, que a nação é pacífica e usar esse tipo de objeto poderia estimular a violência.

6 - Caminhar nu

Em 2009, eleitores de Appenzell Inner Rhodes, nos Alpes Suíços, votaram pela proibição de caminhadas nuas. Parece absurdo, né? Mas essa prática era comum e os suíços decidiram não ver mais esse tipo de cena. Eles dizem que isso é totalmente perturbador e irritante. Algumas empresas alemãs faziam excursões para as pessoas caminharem nuas por lá, mas agora é proibido. Você poderá tomar altas multas se fizer isso no país.

7 - Shorts na piscina

Na França, só é permitido entrar em piscinas públicas com sunga ou shorts bem justos. Isso por questões de higiene, visto que calções normais e largos podem ter sido usados em qualquer lugar, já as roupas mais íntimas não. Essa lei está em vigor desde 1903.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Estudio Aulas
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+