icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 lendas famosas que podem ter uma boa explicação por trás delas

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 27/02/18 às 13h39

capa do post 7 lendas famosas que podem ter uma boa explicação por trás delas

Praticamente toda sociedade tem suas próprias lendas e mitos. E essas "histórias" podem tomar conta de tudo um país ou apenas pequenas comunidades locais. A maioria dessas lendas que te assustam, provavelmente é cheio de fatos místicos e sobrenaturais que nem sempre possuem alguma proximidade com a realidade.

Mesmo assim existem alguns mitos que conseguem ser pareados com o mundo real a partir de fatos inesperados. Alguns desses casos não apresentam uma apresentação fiel das lendas em suas versões reais, mas ainda assim são assustadores. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 lendas famosas que podem ter uma boa explicação por trás delas. Confira:

1 - Dilúvio

Alguns estudiosos acreditam que o Dilúvio são lembranças de uma enorme inundação que aconteceu na Mesopotâmia. Algum tempo atrás arqueólogos estavam escavando o túmulo de Ur, e encontraram uma camada de argila que dividia duas culturas. Segundo eles apenas uma inundação catastrófica dos rios Tigris e do Eufrates poderia levar a esse tipo de fenômeno.

2 - Gigantes

Na Irlanda ainda são contada histórias sobre pessoas muito grandes que podem fazer feitos históricos. Márta Korbonits, Professor de Endrocrinologia, pensava que essas história antigas poderiam ter motivos históricos. O fato é que cientistas descobriram que muitas pessoas irlandesas têm mutações no gene AIP. Essas mutações são motivo de acromegalia e gigantismo.

3 - Lobisomens

Existem vários vestígios arqueológicos de pessoas e animais de tempos antigos. As pessoas queria ser fortes, e para isso escolhiam um animal espirituoso e vestiam sua pele. A crença na existência de lobisomens foi apoiada pela condição genética hipertricosis, que é uma quantidade anormal de crescimento do cabelo sobre o corpo e o rosto. Foi chamado de "síndrome de lobisomem". Somente em 1963, o Dr. Lee Illis deu a esta doença um nome médico.

4 - Vampiros

Porfíria é um distúrbio genético raro. A doença prova um desequilíbrio de pigmento e a hemoglobina começa a decair por causa dos raios ultravioleta. Pessoas que sofrem dessa doença sofrem muito com a luz solar, então o único momentos que podem sair de casa é durante a noite.

5 - Dragões

Várias teorias tentam provar a conexão entre os ossos de dinossauros e dragões. Elas começaram na Mongólia e lá a palavra "dragão" é encontrada com diferentes geográficos. Alguns estudiosos acreditam que as pessoas de tempos passados encontraram alguns desses esqueletos de dinossauros e fizeram associação a grandes dragões.

6 - Centauros

A lenda dos centauros aparentemente teve seu início na Grécia como uma fantasia de pessoas cultas que não sabiam anda sobre equitação. Depois que viram os cavaleiros de algumas tribos nómadas do norte, como os citas, os tauri ou os kassites, eles provavelmente imaginaram algo como centauros. Os nômades moravam na estrada, eram grandes arqueiros e podiam viajar muito rapidamente.

7 - Cyclopes

Na mitologia grega antiga, ciclopes são criaturas piedosas ou apenas pessoas. Um dos exemplos mais famosos foi Polyphemus, o filho de Poseidon. Odisseu tomou o único olho ele teve. Os Arimaspi também foram pensados para ser uma tribo de pessoas de um olho de Scythia do norte.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest