• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lendas indígenas mais assustadoras que existem

POR Gustavo Camargo    EM Mistérios & Horror      02/03/18 às 15h50

Praticamente todas as culturas possuem seus mitos e lendas. Elas podem servir como contos de terror. Na grande maioria histórias com um pé na realidade e outra no reino sobrenatural. Não é nenhuma novidade para ninguém que contos sobre o mundo sobrenatural são os mais assustadores da história.

O grande conhecimento dos povos antigos indígenas da América do Norte possui um grande alcance até mesmo nos dias atuais. E o que talvez você não saiba é que a maioria desses contos são povoados por espíritos terríveis, como fantasmas, bruxas, demônios e outros monstros. E foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 lendas indígenas mais assustadoras que existem. Confira:

1 - Camazotz, O Morcego da Morte

Essa terrível criatura teve sua origem com os antigos Maias. Ele é retratado como um deus-monstro do inferno de Xibalba, onde é o lar de enxames de morcegos e vampiros que estão sedentos de sangue. Embora muito poderoso, Camazotz fez um trégua com os seres humanos, para aprisionar os morcegos vampiros no fogo do domínio infernal de Xibalba. Mas como nem tudo são flores, a criatura exigiu sacrifícios humanos.

2 - Chenoo, O gigante de gelo

Mesmo que algumas pessoas acreditem que Chenoo seja o Pé Grande, a lenda original de moradores locais de Wabanaki diz que no início ele era um ser humano, mas em algum momento cometeu um crime terrível, no qual os deuses o amaldiçoaram e transformaram o seu coração em gelo. Então, seu espírito congelado foi preso dentro do corpo humano que acabou se transformando em um monstro que devora qualquer ser humano que chegue perto dele.

3 - Kanontsistonties, Os Chefes de voo

Povos iroqueses possuem vários contos, mas o Chefes de voo são os mais aterrorizantes. Existem muitas história sobre essas criaturas do mal. Kanontsistonties tem fome de carne e sangue humano. Sua fome nunca pode ser satisfeita porque eles não têm mais um corpo. Isso significa que estão condenados a caçar sangue e comer pessoas por toda a eternidade. Algumas lendas também dizem que Kanontsistonties causam turbilhões porque podem voar tão rapidamente.

4 - Mishipeshu, A Pantera Água

Cree, Algonquin, Ojibwe e Shawnee são apenas algumas das tribos que são assombradas por essa lenda. Essa criatura é descrita como um felino gigante, e o habitat natural do monstro é a água. Ele se esconderia em lagos e rios, esperando que seres humanos chegassem perto da água, para em seguida, puxá-los e afogá-los. Existem algumas variações da lenda que afirmam que o monstro pode ter uma cauda de serpentes, que auxilia na captura de sua presa.

5 - Yee Naaldlooshi, O Skinwalker

Conhecido principalmente pela tribo Navajo, O Skinwalker é um lobisomem norte-americano. Os contos falam que a criatura é um ser humano mágico ou amaldiçoado, muitas vezes um xamã que participa de uma cerimônia herética para convocar forças do mal para assumir a aparência da criatura. Se o xamã permanece muito tempo em forma animal, ele pode perder sua forma humana completamente, o que o torna ainda mais perigoso.

6 - Skudakumooch, A Bruxa Fantasma

A bruxa é considerada uma das criaturas mais assustadoras na mitologia Passamaquoddy e Micmac. Algumas vezes é retratada como o nascer do cadáver de um xamã que praticava magia negra. A entidade considerada demoníaca, emerge a cada noite como um assassino através do poder de sua mente. Elas podem ser mortas por fogo.

7 - Wendigo, O Mal que Devora

lendas

Provavelmente o Wendigo é o mais poderoso e mortal do folclore norte-americano. Ele aparece em muitas lendas tribais do povo indígena da América do Norte Okíbuas. Grande parte das lendas são contos de advertência que colocam tabus contra o canibalismo, ao afirmar que o ser humano que come carne de outro será transformado em uma criatura de pura maldade.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   MH  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+