• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lendas paranormais modernas que vão te causar arrepios

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      24/01/18 às 16h07

A Fatos Desconhecidos já fez matéria sobre coisas paranormais, como as 5 lendas urbanas de terror que vão deixar você apavorado e 7 das lendas urbanas mais perturbadoras de cada país. Pois bem, caros amigos, hoje resolvemos mostrar algumas das lendas que surgiram na atualidade e que assustam muita gente ao redor do mundo. Por exemplo, lembram quando surgiu os casos dos ataques do chupa cabra?

São casos assim que, sendo verdade ou não, despertou a curiosidade e o medo em muitas pessoas. Pois bem, caso você não tenha medo dessas coisas, temos certeza que irá gostar da nossa matéria com as 7 lendas paranormais modernas que vão te causar arrepios:

1 - Pequenas criaturas

Sempre houve pessoas no mundo relatando a existência de pequenas criaturas humanas. Gnomos ou criaturas parecidas já foram descritos não tendo mais de nove centímetros de altura, embora com as características físicas idênticas a de um humano. Ainda há relatos que dizem ser criaturas muito peludas e estranhas. No México e no Caribe, os duendes são gnomos pequenos que as vezes invadem o espaço dos seres humanos normais, seja para roubar comida ou por razões mais sinistras.

2 - Raptors voadores gigante

Raptors são aves de rapina que procuram alimentos ou se alimentam de carniça. Eles geralmente são maiores do que a média de ave e possuem fisiologia especializada, como bicos poderosos e garras que os ajudam a pegar as presas. Águias, abutres e falcões são considerados tipos de aves de rapina. Nos últimos tempos, surgiram relatos de avistamentos de pássaros gigantescos. Testemunhas descreveram o animal com um gripo perturbador e tendo entre 3 e 5 metros.

Muitos desses relatos descreviam o animal como pré-histórico, com uma pele escamosa e pernas semelhante a de lagartos. Esses animais foram avistados em lugares como Kansas e Oklahoma, geralmente em áreas arborizadas ou perto de cânions.

Testemunhas relataram que a criatura tinha um mau cheiro de carne apodrecida - o que seria compreensível dada a sua dieta. Mas evidências conclusivas de sua existência em nosso mundo moderno ainda não foram obtidas. São restos reais de uma época passada que de alguma forma sobreviveram em números pequenos? Todos eles são apenas "interpretações erradas" de pássaros grandes já conhecidos? Ninguém sabe.

3 - Doppelgänger

Doppelgänger, segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o poder de fazer uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar, o que pode significar que cada pessoa tem o seu próprio. Será?

Os Doppelgänger possuem ações similares a dos metamorfos, uma vez que supõe-se que os tais imitam em tudo a pessoas copiadas, desde as caraterísticas externas até mesmo o caráter mais profundo. Os Doppelgänger normalmente têm mania de querer atrapalhar a vida das pessoas.

4 - Chupa Cabra

O Chupa Cabra foi várias vezes descrito como uma criatura semelhante a um cão com longos dentes caninos. Foi detectado pela primeira vez em Porto Rico na década de 1990, e desde então foi avistado algumas vezes, até mesmo aqui no Brasil. Testemunhas relatam que o animal anda muito parecido com um canguru. O nome vem da fama de arrastar o gado das fazendas e sugar o sangue do animal até ele morrer.

Obviamente, a comparação do animal com vampiros deixou muita gente assustada. É um animal novo ou um animal mutante que chupa o sangue dos outros animais? As carcaças de Chupa Cabra que foram encontradas foram examinadas, mas não tiveram conclusões reais.

5 - Homem com cabeça de cachorro

Cinocéfalo, na Mitologia greco-romana, era um ser com corpo de homem e cabeça de cachorro. A forma de cinocéfalo - um homem com a cabeça de cachorro ou de um chacal - é bastante comum nas inscrições do Antigo Egito. Mas também diversos mitos, cristãos e pagãos, relatam casos de cinocéfalos. Os cinocéfalos era uma raça que vivia na África e que se alimentava de carne humana. Pessoas relatarem terem visto uma criatura dessas nos dias de hoje pode ser difícil, mas acreditem, existe.

A maioria dos avistamentos ocorreu à noite, embora alguns tenham acontecido durante o dia. Alguns relataram que os homens caminhavam normalmente pelas estradas, vestidos normalmente, mas com a cabeça de um cachorro. Alguns relatos foram mais sinistros, onde a criatura foi apanhada à espreita da noite, perto de bosques ou da escuridão de um quintal. Loucura, não?

6 - Crianças dos olhos pretos

Essa história começou em 1998, quando o jornalista Brian Bethel disse ter sido abordado por dois meninos quando ele entrava em seu carro. Os meninos alegadamente pediram ao jornalista uma carona. Ele disse que teve uma sensação repentina de medo e pânico, mas ao mesmo tempo tinha um impulso irresistível de dar carona para os garotos. Ele então notou que os dois tinham os olhos completamente pretos.

Desde esse caso, várias outras histórias de encontros com crianças dos olhos pretos apareceram. Suas principais características são os olhos completamente pretos, sua tendência a inspirar medo repentino e pânico e sua necessidade de ser convidada para o espaço de uma pessoa.

7 - Pessoa sombria

Pessoas de sombra ou algo do tipo é o que várias pessoas relataram ter visto. Ninguém sabe exatamente o que é, mesmo que os relatos de avistamento dessas entidades continuem a aparecer. Geralmente, eles aparecem como figuras escuras e caminham através de corredores, paredes, quartos e logo depois desaparecem. Pelo que relatam, essa entidade não tem nenhum propósito (ainda). Se são de outra dimensão, se são espíritos, seja lá o que for, tem atraído a atenção de muita gente ao redor do mundo.

E aí, já conheciam todos esses fenômenos paranormais da modernidade? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+