• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lendas por trás de alguns dos maiores personagens da série Vikings

POR Toni Nascimento    EM Séries e Sagas      01/02/19 às 17h17

Se a série Vikings existe, e é esse sucesso todo, é tudo graças ao criador Michael Hirst (The Tudors). Ele conseguiu criar um mundo sóbrio e realista - uma vez que o programa tem inspiração em acontecimentos históricos -, porém, cheio de elementos que só uma boa ficção tem, como boas lutas, bons personagens e bons arcos evolutivos.

Apesar de ser constantemente comparada ao fenômeno Game of Thrones, Vikings possui sua própria assinatura. Tudo em cima de personagens - pelo menos os principais - que realmente existiram e fizeram o seu legado. Além de acontecimentos que, apesar de chocantes - como vikings matando padres em busca de ouro -, foram reais. Por tudo isso, listamos 7 lendas por trás de alguns dos maiores personagens da série Vikings.

1 - Ragnar Lothbrok

Ragnar Lothbrok é um dos maiores símbolos - se não o maior - Vikings de todos. O homem na série é retratado com um fazendeiro que, atendendo ao seu destino, se torna um dos maiores exploradores do mar. Ele, junto ao seu povo, orquestra ataques a ilhas e outros territórios em busca de ouro. Com o passar do tempo, não contente com a riqueza, ele torna-se conde da Kattegat e, finalmente, rei da Dinamarca.

A representação é bem fiel a lenda, com apenas uma diferença: o personagem não foi inspirado em apenas uma figura, e sim, em vários vikings. Acredita-se que a principal inspiração por trás da lenda foi um Rei Viking particularmente cruel, conhecido como Reginheri, que enforcou mais de cem cristãos depois que ele conseguiu sitiar Paris no ano de 845.

2 - Rollo

Rollo é o grande guerreiro que fica as sombras do seu irmão Ragnar. Na série, ele troca de lado muitas vezes. De vez em quando, luta ao lado do irmão, em outras vezes, contra ele.

Na vida real, ele é conhecido nas sagas islandesas como Ganger Hrolf. Ele nasceu no oeste da Noruega, no final do século IX. Depois de viajar pelo mar até a Escócia e a Irlanda, ele e seus homens navegaram pelo rio Sena e participaram de várias incursões audazes no noroeste da França, acabando por se instalar por lá e plantar naquelas terras férteis.

Ele se tornou muito mais famoso que Ragnar, na época. Ele foi um dos Vikings mais famosos da história.

3 - Lagertha

Lagertha é a ex-esposa de Ragnar, primeira que ele teve, e mãe de um dos filhos dele. Mas ela não se resume a isso. Ela é uma das guerreiras mais fortes de Vikings, e não precisa de ninguém para ajudar a chutar umas bundas.

Na vida real, ela também é uma nobre guerreira, inclusive, uma das melhores entre todos os guerreiros.

4 - Bjorn Ironside

Bjorn Ironside foi o único filho de Ragnar e Lagertha. Ele é um guerreiro feroz, que ama sua mãe e respeita seu pai. Depois que seu pai se matou, ele se tornou o Rei da Suécia e teve vários filhos, que continuaram a governar o país por vários séculos seguintes.

A série toma algumas licenças poéticas, porém, é bem fiel à história real do viking. Ele morreu na Escandinávia, como um homem muito rico.

5 - Floki

Floki é um dos melhores amigos de Ragnar, e um homem com crenças muito fortes. Acima de tudo isso, ele era um construtor de barcos. Na vida real, pouco se sabe sobre Floki, porém, ele existiu.

Ele foi um dos vikings que navegou, desbravando a Islândia. Na verdade, ele é o homem que fundou a ilha. Depois que ele a descobriu, ele se instalou lá e ficou no local até morrer.

6 - Aslaug

Na série, ela foi a esposa de Ragnar e mãe da maioria dos seus filhos. Na vida real, Aslaug era filha do infame matador de dragões Sigurd e Valkyrie Brynhildr, segundo os relatos. A sua história na série é praticamente fiel à realidade.

7 - Ivar, o sem ossos

Ivar é o filho mais velho de Ragnar com a sua segunda esposa. Seu apelido sem ossos é por conta de uma doença degenerativa que o atingiu, impossibilitando-o de se locomover. Isso acabou deixando seus braços extremamente fortes, Mas não se deixe enganar, ele era realmente impiedoso, poderoso e cruel.

Em 865, o exército de Ivar atacou e conquistou a Grã-Bretanha, e Ivar se estabeleceu em York, ao norte da Inglaterra. Mas não se conteve e invadiu Dublin, na Irlanda, instalando lá o seu reinado até os últimos dias de sua vida.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora Vikings, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Whatculture  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+