icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 lendas urbanas que incrivelmente são reais

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 30/10/18 às 15h34

capa do post 7 lendas urbanas que incrivelmente são reais

As lendas urbanas vão muito além daquela história de loira do banheiro e do homem do saco. Com frequência nós escutamos algumas histórias bizarras. Lendas urbanas que juramos de pé junto não serem verdadeiras. "É pura  invenção do povo", respondemos.

No entanto, nós estamos aqui para te contar que algumas dessas bizarrices são reais. As histórias podem até ter sido floreadas com o tempo, mas existe sim um fundo de verdade aí.

Confira agora a verdade sobre 7 lendas urbanas.

1 - Acordar sem um rim

Já ouviu uma história sobre alguém que saiu para beber na noite anterior com um estranho e que acordou em uma banheira de gelo? Pior ainda, cujo bilhete deixado ao lado informava que a pessoa estava sem um rim e que deveria procurar um hospital. Bom, essa história em si não é verdadeira, mas existe um fundo de verdade aí. Entre os anos de 2000 e 2008, cerca de 500 indianos tiveram seus rins removidos sem autorização. Essas pessoas foram vítimas de uma quadrilha de transplante ilegal. As principais vítimas eram diaristas que estavam em busca de emprego e era atraídas por uma proposta de trabalho.

2 - Enforcamento acidental

Sempre vemos nos filmes e em histórias assombradas de pessoas que morreram enforcadas de forma acidental. E bom, foi isso que infelizmente ocorreu com Caleb Rebh, que tinha apenas 14 anos. Era Halloween e Caleb estava trabalhando em uma espécie de parque assustador. Na tentativa de assustar os colegas ele se colocou no lugar de um esqueleto que estava amarrado com uma corda no pescoço. Como estava com os pés no chão, imaginou que estava seguro, no entanto, ao colocar a corda em seu pescoço o tronco em que a corda estava amarrada recuou. Caleb até tentou tirar a corda do pescoço e se salvar, mas as pessoas ali pensaram que ele estava apenas encenando e brincando. Infelizmente, não era brincadeira e Caleb morreu.

3 - Congelada viva

Já assistimos ao menos uma centena de filmes que mostram pessoas congeladas, sendo descongeladas e voltando à vida! Bom, isso não é algo rotineiro, mas foi o que ocorreu com Jean Hilliard. A jovem tinha apenas 19 quando se envolveu em um acidente de carro em Minnesota - EUA. O carro não dava partida e a temperatura estava abaixo de 0°C. Ela então tentou chegar até a casa de um amigo, no entanto, ela não conseguiu chegar e caiu a poucos metros da casa. Ao todo, a mulher passou 6 horas em meio ao gelo e ao frio de - 22°C.

Ela foi encontrada rígida e congelada, seu coração batia 12 vezes por minuto. Jean foi imediatamente levada ao hospital e todos esperavam por um milagre, o que de fato aconteceu. A recuperação da jovem foi excelente, ela não ficou com nenhum dano ou sequela permanente. Após 49 dias internada, ela teve alta, sem nenhum dano no cérebro ou no corpo.

4 - Cadáver em tanque de água

Os filmes de terror sempre fazem questão de uma torneira ou um chuveiro jorrando sangue. No entanto, nem sempre isso acontece de forma tão escancarada. Um grupo de amigos estava de férias no Cecil Hotel, em Los Angeles, quando se deparou com uma água preta saindo da torneira. Eles acionaram a administração do local, que logo chamou o responsável pela manutenção do local para realizar um check-up. Para horror e espanto de todos foi encontrado no tanque de água o corpo de um estudante canadense, de 21 anos, que estava desaparecido.

5 - Larvas comedoras de carne humana

Essa lenda é mais nojenta do que assustadora, mas bem, tome cuidado com larvas, elas parecem realmente gostar de carne humana. Rochelle Harris estava de viagem no Peru, curtindo caminhadas e trilhas. Quando voltou para casa já sentia dor de ouvido e então procurou o médico acreditando estar com algum tipo de infecção. No entanto, o diagnóstico mostrou que a situação era pior. Uma massa de larvas estava se alimentando da carne de Rochelle, na parte interna de seu ouvido. O que se descobriu depois foi que uma lagarta botou os ovos em seu canal auditivo, o que levou à eclosão das larvas. Felizmente, os bichos foram removidos e Rochelle se recuperou bem do susto.

6 - Entalado na chaminé

Bom, isso nem sequer é uma lenda, é mais como uma tradição imaginária que nunca ocorreu. Porque afinal de contas, Papai Noel não existe certo? Certo, não existe, mas Jacquelyn Kotarac decidiu dar uma de Noel. O homem estava com problemas no relacionamento e decidiu invadir a casa da namorada, pela chaminé.  O problema foi que ele acabou ficando entalado na chaminé. Foi só 3 dias mais tarde que o corpo do homem foi encontrado, quando a moça que limpava a residência e percebeu que havia um líquido escorrendo da lareira. Além do cheiro de carne podre.

7 - Preso ao elevador

Bom, todos nós já imaginamos centenas de histórias trágicas no elevador, principalmente aquelas que envolvem a porta fechar e travar nosso corpo. E foi isso o que ocorreu com Hitoshi Nikaidoh, no prédio de seu próprio hospital. Quando entrava no elevador, o equipamento fechou as portas e prendeu seu corpo. Por mais que apertasse os botões, o elevador não respondeu e subiu, levando o corpo de Hitoshi e decepando sua cabeça.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest