• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lendas urbanas terríveis da era digital

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      28/11/19 às 13h44

Estamos todos profundamente familiarizados com inúmeras lendas urbanas. Algumas são assustadoras, outras nem tanto. A magnitude de universo é incalculável. Além das lendas, que já conhecemos, muitas se proliferaram na era da Internet. Estas, esse ínterim, são extremamente novas para muitos de nós.

Portanto, se você ama descobrir novas histórias, continue lendo nossa matéria. Aqui, compilamos as lendas urbanas mais assustadoras que se espalharam por toda parte, desde que a informação eclodiu no mundo virtual. Confira agora, as 7 lendas urbanas mais horripilantes que fazem sucesso na internet.

1 - Slender Man

De todas as lendas que encontramos, essa é a mais infame. A lenda do Slender Man foi inventada por Victor Surge" Knudsen, um americano que vive, na Flórida. Em 2009, seu criador concebeu a imagem de um homem alto, muito magro, de braços e pernas excepcionalmente longos. O personagem também não possui rosto. Apesar de ter sido criado, muitos afirmam que a história é verdadeira. Os relatos mais comuns desse ser vêm do Japão e da Noruega. De acordo com as lendas que proliferaram na internet, as presas preferidas do Slender Man são as crianças. Antes de capturá-las e acabar com suas vidas, ele costuma vigiá-las de longe.

2 - The Expressionless

Outra lenda, que perturba o universo virtual, é a The Expressionless. De acordo com os relatos que circulam por aí, tudo começou em junho de 1972, quando uma mulher deu entrada no Hospital Cedar Senai. A mulher vestia uma camisola branca, que estava coberta de sangue. O mais intrigante naquela mulher, fez com que as pessoas sentissem náuseas e medo: a sua aparência. Ela não era exatamente "humana". Ela parecia um manequim. Durante o atendimento, a mulher atacou um dos médicos. Após o ataque, a mulher disse que era uma espécie de Deus. Após atacar toda a equipe envolvida em seu caso, a mulher desapareceu, sem deixar vestígios.

3 - Jeff, the killer

Vocês estão olhando para o rosto de uma das lendas mais perturbadores da internet: Jeff, The killer. Ao que parece, seu rosto foi queimado com ácido. Dizem que Jeff se esconde, nos armários daqueles que serão suas vítimas. A primeira vez que Jeff apareceu foi em 2008, em um vídeo feito por um YouTuber. De acordo com uma comunidade dedicada à lendas urbanas, Jeff, the Killer era apenas um garoto que sofria bullying. O jovem mutilou seu próprio rosto e, então, fez os mesmo com a face daqueles que o atormentavam. Após conquistar tal objetivo, o personagem começou a fazer novas vítimas.

4 - Mr. Bear's Cellar

Conhecida como "1999", esta história é uma das mais realistas e arrepiantes lendas urbanas na internet. A trama, aqui, envolve a jornada de um blogueiro canadense, chamado Elliot. Em 1999, Elliot estava assistindo a um misterioso canal de TV. O canal era ilustrado pelo personagem Mr. Bear's Cellar, o qual em todos os episódios levava crianças a um porão, para brincar de esconde-esconde. Elliot ficou fascinado e, por isso, acompanhava o canal todos os dias. Até que, em um determinado momento, Elliot descobriu que o famoso Mr. Bear's Cellar estava vivendo em sua própria casa.

5 - The Harbinger Experiment

A lenda fala do cientista Zimmerman, um amante de ocultismo. O objetivo oficial do experimento Harbinger era testar e observar os efeitos do isolamento prolongado, na mente humana. Ele queria uma prova física de que o sobrenatural era um fenômeno real. Zimmerman acreditava que seria capaz de abrir momentaneamente um portal entre os mundos, permitindo que 'entidades' aleatórias passassem para o nosso mundo e cada um desses seres ficaria preso, dentro de humanos.

6 - Mr. Widemouth

Mr. Widemouth, como explicam os relatos que circulam em diversas páginas da internet, foi o amigo imaginário de inúmeras crianças. Quer dizer, esse ser fingia ser amigo. Basicamente, Mr. Widemouth tentava conquistar a confiança dos pequenos inocentes para, em seguida, levá-los a um passeio, por uma trilha especial. Geralmente, a trilha era localizada no fundo da casa, onde as crianças viviam. De acordo com o criador da lenda, e, ao que parece o único sobrevivente, a trilha para onde Mr. Widemouth ia, levava sempre a um cemitério, onde a maioria dos túmulos era de crianças.

7 - Robert, the doll

De acordo com a crença, uma criança, chamada Eugene Otto, recebeu um boneco de palha, em tamanho real, feito a sua semelhança. Assim, o boneco foi nomeado de Robert. Daquele dia em diante, Gene e Robert transformaram-se em amigos inseparáveis. Segundo algumas versões da história, o boneco foi amaldiçoado, com técnicas de magia negra e vodu, por um empregado injustiçado pela família de Eugene. Bom, não precisamos dizer mais nada, né? O final todo mundo sabe. Sangue.

Próxima Matéria
Via   BestLife online  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+