icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 lições de vida que todo mundo deveria aprender com Albert Einstein

POR PH Mota EM Entretenimento 07/10/16 às 17h44

capa do post 7 lições de vida que todo mundo deveria aprender com Albert Einstein

É normal que ao longo da vida todo mundo acumule várias referências e lições que podem vir de ídolos inspiradores, autoridades ou dos próprios familiares e amigos que passam em nossas vidas. Em alguns casos, uma simples mensagem passada no momento apropriado pode representar uma lição para sempre lembrada e reproduzida, capaz de mudar completamente os rumos da vida.

Personagens históricos como Albert Einstein foram responsáveis por influenciar e descobrir diversas coisas com potencial de mudança do mundo, mas não só no campo acadêmico e científico. Einstein era conhecido por sua determinação e esforço aplicado em suas descobertas, deixando uma marca de que qualquer pessoa pode fazer o suposto impossível por meio do trabalho duro, falhas e valorização das pessoas e dos processos.

Mesmo que você não seja um cientista e não desenvolva trabalhos semelhantes ao do famoso pesquisador, as lições que ele acumulou em sua vida pode ser o que você precisava para dar uma motivação extra em sua rotina.

1 - "Se você não pode explicar para uma criança de seis anos, você ainda não entendeu"

Quanto mais complicado um conceito lhe parece, menos você compreende seu funcionamento. Reflita sobre os melhores professores que já teve em sua vida e você vai perceber que eles sempre focavam na simplicidade e faziam as coisas parecerem menos complicados, facilitando o aprendizado.

2 - "Criatividade é contagiante, passe para frente"

Einstein acreditava que você deveria inspirar os outros a fazer o que amam. Utilize a sua criatividade para criar novos trabalhos e deixe sua mente viajar em projetos e ideias.

3 - "A única maneira de evitar cometer erros é não ter nenhuma nova ideia"

Durante a maior parte da vida, Einstein trabalhou em teorias científicas, algumas que nunca chegaram a fazer sentido. Por outro lado, porque se esforçou, foi capaz de alcançar descobertas que afetam o mundo ainda hoje. Por meio da persistência você irá errar, mas conseguirá alcançar o sucesso e resolver seus problemas.

4 - "Eu nunca penso no futuro - cedo ou tarde, ele vem"

Tudo o que você tem na vida é o momento de agora. Você pode até tentar pensar demais no futuro e fazer planos, mas eles podem não funcionar perfeitamente. Tente focar no presente e obter o máximo que puder dele, fazendo o seu melhor.

5 - "A imaginação é mais elevada forma de pesquisa"

Segundo Einstein, quando você imagina algo diferente e compartilha essa visão com os outros, as pessoas começam a ver o mundo de acordo com a imaginação proposta, permitindo que seja criado algo novo.

6 - "Apenas aqueles que tentam o absurdo podem alcançar o impossível"

Se os outros acreditam que algo que você está tentando parece ridículo e você ainda insiste em correr o risco, você está pronto para alcançar o impossível. É claro que, no caminho, você ainda irá conhecer a falha, mas por meio dessa insistência, poderá alcançar conquistas inimagináveis.

7 - "Um estudante não é um recipiente que você deve preencher, mas uma tocha que você deve acender"

Ao ensinar um conteúdo, você deve acender uma faísca que provoca a busca por fazer algo que alguém sempre quis. Se você guardar todos os seus conhecimentos ou passá-los como algo absoluto, você não está ajudando ninguém.

Se um dos maiores cientistas do mundo seguia esses ensinamentos, certamente eles devem ter algum impacto positivo, não é mesmo? Qual dessas dicas você acha mais importante para a sua vida?


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest