• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 livros reais que algumas pessoas consideram mágicos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      19/07/18 às 14h47

Alguns livros são capazes de nos fazer viajar para outro mundo e viver no corpo de outra pessoa. Claro, isso é no sentido imaginário. No entanto, existem os grimórios que são antigos livros de magia, invocações e tudo que tem relação com esse universo. Dizem que ele tem relação com demônios e seres não humanos, podendo ser utilizados em longos rituais. A história diz que os invocadores que usam os livros podem usar as criaturas sobrenaturais invocadas para realizar seus desejos. Com o poder dos "monstros", eles podem conseguir quase tudo, até mesmo fortuna e amor. Os contos envolvendo grimórios foram sumindo. Logo, para o homem moderno conseguir fortuna ou o amor da pessoa amada não passou a ser tão simples como nos livros.

Melhor dizendo, achamos mais fácil ir atrás do que ter que memorizar páginas e mais páginas de um livro antigo. Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para vocês. Buscamos e listamos alguns livros que existem de verdade e as pessoas os consideram mágicos. Esses são os famosos grimórios do mundo real. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - O Oupnekhat

Esse livro é um trabalho persa derivado de uma tradução alemã do século XIX. Ele provavelmente foi uma revisão dos Upanishads hindus. Os Upanishads são diversos livros que contêm sabedoria esotérica a respeito da metafísica hindu. O Oupnekhat tem como função auxiliar as pessoas em rituais para se tornar um grande ser, presumivelmente o Brahma (um dos três deuses supremos do hinduísmo). Quem pratica esse ritual torna-se um espírito divino chamado Brahma-Atma.

2 - Livro Juramentado de Honório

O livro de juramentos de Honório é um dos mais antigos grimórios medievais existentes. O prólogo afirma que foi escrito para preservar os principais ensinamentos da magia sagrada em face da perseguição. Isto é em demasia paradoxal às restrições passadas de que o texto estabelece a duplicação e a circulação. O livro contém 93 capítulos que cobrem tudo, desde a captura de ladrões até a salvação de almas do purgatório. Há ainda instruções detalhadas sobre como conjurar e comandar espíritos. As magias nele envolvem ficar invisível, ver o purgatório, enterrar grandes impérios e saber quanto tempo de vida lhe resta.

3 - O Livro de Abramelin

Também conhecido como O Livro da Magia Sagrada de Abramelin, esse é uma longa carta endereçada ao filho do autor. O autor explica nele aparatos e rituais mágicos envolvendo invocações de espíritos. Começa com o autor contando como conseguiu tais conhecimentos e depois passa para os preparativos do ritual. As pessoas que realizam os rituais ganham o poder de andar sobre as águas, reviver um morto e até mesmo transformar pessoas em animais.

4 - O Manual Magia Demoníaca de Munique

Esse é um grimório do século 15 e quebra a tradição ao se preocupar apenas com a invocação de demônios, ignorando totalmente o folclore dos anjos e espíritos bons. Ele ainda classifica seus experiments como ilusórios, psicológicos ou divinatórios. Os ilusórios fazem uma coisa parecer como ela de fato é e permite que o usuário fique invisível. Os experimentos psicológicos concedem ao usuário influência sobre as mentes de outras pessoas. Os experimentos divinatórios fazem com que a pessoa conheça o passado ou futuro de forma clara com a ajuda de algum demônio.

5 - A Clavícula de Salomão

A Clavícula de Salomão, revelada por Ptolomy, o Grego, representa um dos primeiros manuscritos da infame Key of Solomon. Esse é um dos grimórios mais influentes de todos os tempos. O livro detalha experimentos de invisibilidade, amor, inveja e destruição.

6 - The Emerald Tablet

Esse é antigo o suficiente para que até mesmo sua linguagem seja discutível. A fonte documentada mais antiga é uma obra árabe que data do século VIII. Alguns mitos atribuem a obra a Hermes Trismegisto, pai da alquimia ocidental. Outros atribuem ao terceiro filho de Adão e Eva. O tablet traz consigo segredos do universo.

7 - O Heptameron

O Heptameron é um guia para magia dos anjos datado dos tempos medievais ou antes. Ele foi atribuído, provavelmente a Peter Abano, um médico do século XIII e famoso por ser mago. O conteúdo se refere a conjuração de anjos para os sete dias da semana. Ele ainda ensina a analisar a natureza de cada um desses seres e ver qual é melhor para determinado dia.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Mercado Livre
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+