• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 locais de filmes que devemos parar de visitar imediatamente

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      07/07/20 às 14h47
foto de destaque

Assistindo um filme, uma série ou novela, conhecemos diversos lugares ao redor do mundo. Um exemplo disso é Sense8, a série original Netflix. Acompanhando cada episódio, viajamos ao redor do mundo e passamos por mais de 15 países. A série mostrou pontos turísticos que muitos de nós não conhecíamos, mas adoraríamos. De certa forma, isso é algo extremamente bom, pois influencia no turismo. Optamos por visitar alguns locais turísticos após vermos em alguma produção. No entanto, quando muito popular, pode ser algo nada bom. Locais populares através do cinema estão sofrendo, como Dubrovnik, por exemplo. Isso porque o local recebe 60 mil novos turistas por ano. Isso por causa da série Game of Thrones.

Embora seja, como falamos antes, empolgante conhecer lugares onde nossas séries foram gravadas, o aumento excessivo de busca pode representar sérios problemas que nem sempre consideramos. E foi pensando sobre isso que resolvemos trazer essa matéria. Há locais que deveríamos parar de visitar, hoje mesmo, e deixar o tempo passar antes de finalmente considerar fazer uma viagem. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns deles. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Locais de filmes que devemos parar de visitar imediatamente

1 - Porto Real, Game of Thrones, Dubrovnik

Desde que filmaram Game of Thrones nesse lugar, os habitantes de Dubrovnik e a UNESCO começaram a protestar contra o grande número de turistas. De fato, a UNESCO alertou que pode tirar a cidade como patrimônio histórico. Isso por causa do grande impacto que o turismo causa. Centenas de milhares de pessoas passaram a visitar a cidade anualmente.

2 - Casa dos McCallister, Esqueceram de Mim, Winnetka

Essa casa incrível realmente existe e as pessoas passaram a visitá-la muito para tirar foto. O problema é que a residência é particular. Isso quer dizer que há diversas pessoas estacionando ilegalmente no lugar para tirar fotos e isso pode ser considerado invasão de privacidade.

3 - Christ Chruch College, Harry Potter, Oxford

Esse é um dos locais mais procurados. Ele fica dentro de uma das alas da Universidade de Oxford, o que significa que há vários estudantes tendo que contornar multidões visitando a área. O aumento de turistas na cidade levou a reclamações dos moradores.

4 - Casa de assassinato, American Horror Story, Los Angeles

Essa mansão realmente existe na vida real e há diversas pessoas se reunindo na porta para tirar uma foto. Tentas pessoas fazem com que os moradores processem seus agentes imobiliários, pois não disseram que estava na série. Houve casos de fãs desesperados tentando invadir o lugar.

5 - As "escadas do Coringa", The Bronx, New York

As escadas ficaram famosas por causa do último filme do Coringa. Elas atraem muita atenção, pois todos querem tirar uma foto igual o personagem. Isso levou os moradores a reclamar do grande número de pessoas bloqueando a passagem.

6 - Livraria de Notting Hill, Londres

Talvez essa seja, agora, a livraria mais famosa do mundo e um dos locais mais buscados em Londres. Alguns moradores até reclamam da quantidade de turistas indo ao lugar. Segundo eles, os visitantes atrapalham a passagem.

7 - Apartamento de Carrie Bradshaw, Sex and the City, Nova York

Este apartamento em Nova York foi cenário das travessuras de Carrie Bradshaw. Os proprietários do local precisaram colocar uma placa pedindo para que não pisem nos degraus. Isso porque diversas pessoas começaram a visitar o lugar e danificá-lo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+