icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 loiras que vão desmentir o ditado que elas são burras

POR Victor Prado    EM Curiosidades      08/06/16 às 19h07
capa do post 7 loiras que vão desmentir o ditado que elas são burras

Um dos estereótipos mais famosos aqui no Brasil, e em algumas partes do mundo, é que as mulheres loiras são burras. Tudo isso por conta dessas mulheres serem muito ligadas a uma mulher bonita, com um corpo em forma e seu lindo cabelo "cor de ouro". Esse é um dos estereótipos mais preconceituosos do mundo, já que a cor do cabelo não vai interferir no que a pessoa pensa ou com o que ela vai trabalhar.

Pensando em quebrar esteriótipo, resolvemos provar por "a+b" que existem sim mulheres em altos cargos e com ótima formação loiras. O Ultra curioso separou 7 loiras que vão desmentir o ditado que elas são burras:

1- Angela Merkel

Angela Merkel foi considerada a mulher mais influente do mundo pela revista "Forbes". Ela não é nada mais nada menos que Chanceler da Alemanha, um dos cargos mais importantes do país, e começou sua carreira política aos 32 anos. Durante sua juventude Física na Universidade de Leipzig e concluiu seu doutorado no mesmo ano que ingressou na política.

2- Marissa Mayer

Se você acredita que apenas homens nerds estão na frente de computadores para fazer coisas grandiosas, você está bem enganado. Marissa chegou a ser vice-presidente de serviços geográficos e locais da Google, mas consolidou sua carreira no Yahoo. Ele chegou a diretora executiva (CEO), e revolucionou em produtos e gestão da empresa com mudanças bem radicais.

3- J.K. Rowling

J.K. Rowling é uma daquelas mulheres que vieram no mundo para fazer a diferença. Cursou literatura quando ainda era jovem e trabalhou muitos anos como professora até que um dia teve a brilhante ideia de escrever Harry Potter. Os livros mudaram a vida de muitas pessoas e foram uma das sagas de literatura mais famosas de todos os tempos. Rowling foi a primeira escritora a fica milionária por sua criação e por sua ótima criatividade e escrita.

4- Lisa Randall

A física americana Lisa Randall parece muito como uma nerd na versão feminina que mora na casa de Sheldon em "Big Bang Theory". Ela estuda física na Universidade de Havard e é reconhecida internacionalmente por seus estudos e seus livros.

5- Hilary Clinton

A candidata a presidência dos Estados Unidos deste ano pode ser considerada uma das mulheres mais inteligentes e fluentes do mundo. Estudou ciências políticas na faculdade e já foi primeira dama do país. Será que ela vai ganhar essas eleições?

6- Marilia Gabriela

A jornalista e apresentador Marilia Gabriela começou sua carreira fazendo jornalismo e cresceu na em canais grandes como a Rede Globo. Um de seus programas mais importantes é o "De Frente com Gabi" onde ela entrevista grandes personalidades.

7- Renata Fan

Renata Fan pode ser uma das mulheres que pode ter chegado muito perto da perfeição. Além de ser Miss Brasil em 1999, ela é formada em duas faculdade, Direito e Jornalismo, e hoje ela apresentadora de TV em programas esportivos. Uma mulher linda e inteligente, tudo que os marmanjos desejam.

E aí, o que achou dessas mulheres? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest