icone menu


7 lugares brasileiros que nevam no inverno

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      11/07/16 às 18h23
capa do post 7 lugares brasileiros que nevam no inverno

Se você acha que o Brasil é o país apenas dos verões quentes, das praias paradisíacas com vários turistas e das chuvas quase pouco frequentes, se enganou totalmente.

As pessoas e até mesmo os filhotes de cachorros se divertem na neve. Alguns artistas chegam até a produzir curiosas e criativas artes em neve feitas em carro.

Nem só de clima agradável e sol quente que o clima do Brasil é composto. Você sabia que existem lugares no nosso país que nevam no inverno e fazem um frio bem intenso?

Confira a listinha que separamos para você com alguns lugares que nevam no Brasil e você nem sabia disso. Será que você já ouviu falar de algum destes lugares da matéria? Veja aí:

1 - Palmas - Paraná

Palmas é a cidade que fica a quase 300 km da capital paraense e é considerada a mais fria do estado. Ela chega a atingir temperaturas que ficam ao redor dos 16 graus. A previsão por lá é de geadas frequentes e de um dia de neve por ano.

2 - Urupema - Santa Catarina

urupema

A temperatura média anual da cidade, considerada a mais fria do país, é de 12 graus. Urupema tem uma cachoeira que congela nos dias mais frios e é ambiente de visitação frequente de turistas que amam um tempo frio.

3 - Urubici - Santa Catarina

10598-970x600-1

Urubici fica localizada na Serra Catarinense e é considerada um dos locais mais afetados pelas baixas temperaturas. Ela já chegou a registrar -17,8ºC e também é a maior produtora de maçãs do Brasil.

4 - São Joaquim - Santa Catarina

sao-joaq

São Joaquim é uma cidade pequena que fica a 227 km de Florianópolis, situada a 1360m de altitude, com cerca de mais de 20 mil habitantes. No inverno, é o destino mais procurado por turistas por conta de seus pontos turísticos.

5 - Itatiaia - Rio de Janeiro

foto 1

Até gelo já foi registrado na parte mais alta do Parque Nacional do Itatiaia, a primeira reserva ambiental do Brasil, no Rio de Janeiro. O parque é todo cercado por montanhas onde muitas pessoas fazem a prática da escalada. Localizada a 170 km da capital carioca, a neve por lá já chegou a atingir um metro de altura, no ano de 1985.

6 - Bom Jardim da Serra - Santa Catarina

Bom-Jardim-da-Serra

Esse lugar lembra bastante os lugares na América do Norte ou na Europa que costumam nevar. Situada a 230 km de Florianópolis, Bom Jardim da Serra é a sensação dos visitantes e turistas de todos os lugares do mundo.

Esse ponto turístico se chama Serra do Rio do Rastro e tem um mirante incrível com uma vista da serra de impressionar qualquer um.

7 - Monte Verde - Minas Gerais

monte_verde_2

Monte Verde fica no distrito de Camanducaia, na Região Sul de Minas Gerais. Ela já chegou a registrar - 4ºC e tem fortes geadas, durante o iverno, que acabam se transformando em neve.

O que achou destes lugares muito frios dentro do Brasil? Mande seu comentário para gente!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+