icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 lugares brasileiros que parecem ser de outro planeta

POR Bruno Dias EM Natureza 09/07/18 às 16h09

capa do post 7 lugares brasileiros que parecem ser de outro planeta

As vezes ficamos a imaginar como seria a paisagem de outros planetas. Muitas vezes inclusive esquecemos de olhar para nosso mundo e de apreciar as que temos aqui. Vários lugares espalhados na Terra parecem ser de outro planeta. De cachoeiras gigantes com águas que não tocam o chão até rios que têm cinco cores, as paisagens deslumbrantes são várias.

No Brasil, mais especificamente, existem vários desses lugares que parecem ser de um filme de ficção científica ou de outro planeta. Em Goiás, por exemplo, existem várias paisagens lindas. Nessa lista você vai ver alguns lugares que você vai querer visitar e se sentir em outro planeta.

1 - Monte Roraima

Esse cenário que parece ser em Pandora, o país do filme Avatar, fica localizado na fronteira do Brasil com a Venezuela. E parece estar flutuando quando cercado de nuvens. A planície está cheia de plantas carnívoras e tem seu ponto mais alto a 2,8 mil metros de altitude na Venezuela.

2 - Lençóis maranhenses

A paisagem já conhecida dos brasileiros, pelo menos por foto, parece ser um cenário de outro mundo. A paisagem que é em sua maior parte do tempo apenas dunas de areia, no primeiro semestre do ano fica com lagos que às vezes podem ser verdes ou azuis.

3 - Parque nacional das Emas

O parque que fica no interior de Goiás, em Mineiros, tem nos meses de outubro e novembro um luz própria literalmente. Os vagalumes que ficam no parque se juntam nos cupinzeiros e começam a brilhar. Todos os cupinzeiros ficam iluminados. Essa paisagem faz qualquer um achar que está em um planeta distante.

4 - Vale da Lua

O nome desse lugar já diz que não parece ser terrestre a paisagem que você vai encontrar por lá. A viagem até Alto Paraíso para ver esse lugar vale a pena. As rochas que fazem a paisagem desse lugar foram moldadas, segundo cientistas, por agentes externos. A força dos ventos, das chuvas e do Rio São Miguel são responsáveis por essa transformação que ainda está em curso. Você vai achar que está realmente andando na superfície da lua.

5 - Terra ronca

O parque que está entre os municípios de São Domingos e Guarani e é considerado uma das maiores concentrações de cavernas da América Latina. As cavernas subterrâneas tem uma paisagem formada por estalactites e estalagmites. A visão parece ser de outro mundo e vai fazer você achar que foi trazido por extraterrestres.

6 - Buraco das Araras

Esse buraco está localizado em Formosa e é uma paisagem escondida que vale a pena procurar. O local tem uma lagoa esverdeada rodeada por uma mata deslumbrante. Ele tem 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade. E apesar do nome não tem araras, apenas maritacas.

7 - Cachoeira Santa Bárbara

Cachoeiras podem ser uma coisa comum, mas essa de Santa Bárbara tem sua diferença. A cor turquesa de suas águas faz com que a paisagem pareça mesmo de outro mundo.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest