• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares da Tailândia que você precisa conhecer

POR Ana Luiza Andrade    EM Mundo Afora      18/08/17 às 17h29

Que tal sair do roteiro comum das viagens internacionais e entrar em contato com um universo completamente diferente da seu? A Tailândia é conhecida por ser a "Terra do Sorriso" e pode te proporcionar momentos inesquecíveis devido a beleza deslumbrante e diversificada desse lugar.

Sabe aquelas imagens de mar azul claro e cristalino? Pois essa é uma realidade tailandesa. As praias são de fato, de tirar o fôlego, isso sem contar na riqueza cultural encontrada nos templos e construções milenares que até hoje estão de pé, firmes e fortes. É uma verdadeira aula de história oriental.

A Tailândia é uma excelente porta de entrada para começar a explorar de fato, o mundo 'exótico' da Ásia. Isso porque eles são um país relativamente organizado e desenvolvido, ou seja, existe um pé no ocidente, mas isso sem esquecer de suas raízes. Você vai sentir falta do tempero e da pimenta quando sair de lá.

Ficou interessado? Então aqui vão 7 roteiros incríveis para você visitar na Tailândia:

1 - Bangkok

Vamos começar pela capital do país. Como qualquer outra cidade metropolitana, o seu fluxo é intenso e oferece opções bastante variadas.

Em Bangkok você pode visitar desde "o maior mercado de final de semana do mundo", conhecido como "Chatuchak Market", como também bares requintados e luxuosos no topo de arranha-céus.

Mochileiros se misturam entre o trânsito da população. Bares não faltam por lá. Além dos templos budistas característicos: com destaque para o "Wat Pho", onde fica a estátua com mais de 40 metros do "Buda Inclinado".

2 - Ilhas Phi Phi

Esse é um dos destinos mais procurados pelos turistas na Tailândia. É também o cenário onde foi filmado o filme "A praia" com Leonardo di Caprio. Se você viu esse filme de gosto bastante duvidoso, talvez a única coisa que tenha salvado do longa tenha sido mesmo a paisagem paradisíaca que são as Ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Leh.

Os Resorts beira mar são luxuosos nos extremos isolados das ilhas. Mas a parte central hoje é um tanto quanto lotada de turistas e jovens aventureiros. Então se essa não é a sua "praia", pule para o próximo tópico.

3 - Costa Leste

Na Costa leste, as ilhas são divididas quase que por "setores", bem diversificados e à escolha do cliente. Se você prefere os esportes radicais e é apaixonado por mergulho, a ilha certa para você é a chamada "Koh Tao", que você vê na imagem acima.

Se você tem um espírito jovem e não recusa uma festa, você provavelmente irá gostar mais da ilha de Koh Phangan.

Já a ilha de Koh Samui é indicada para passeios em família, principalmente que tenham crianças pois há atividades direcionadas para esse tipo de público.

4 - Chiang Rai

Aqui está localizado o famoso "Triângulo Dourado" que é o encontro de três países do sudeste asiático: Tailândia, Myanmar e o Laos.

Além disso, o Templo Branco, chamado de "Wat Rong Khun" é um deslumbrante passeio histórico. Se você gosta da natureza pode ainda fazer passeios pelas montanhas da região.

5 - Chiang Mai

Essa é a cidade mais espiritualizada em toda a Tailândia, isso porque ela possui mais de 300 templos incríveis para serem visitados. Mas essa não é a única experiência que você pode encontrar por lá.

Em Chiang Mai você pode entrar em contato com tribos locais ou até fazer um passeio sobre elefantes.

A cidade é bem velha e tranquila. Você pode conhecê-la com caminhadas a pé devido a atmosfera calma que emana desse lugar.

6 - Damnoen Saduak

Há mercados flutuantes espalhados por toda a Tailândia, mas o mercado de "Damnoen Saduak" é o mais antigo e popular de todo o país.

Ele existe há cerca de 100 anos e é uma atração incrível para os olhos, devido a variedade de produtos à disposição. Além de frutas e comidas da região, também há roupas e outros objetos que você vai querer levar para casa como uma lembrança dessa experiência maravilhosa.

7 - Ayutthaya

Essa é uma cidade milenar fundada em 1350 pelo rei U-Thong, conhecido como o Reino de Sião.

Hoje restam apenas as ruínas da cidade histórica que foi destruída 1767 pelo exército birmanês. O local é reconhecido pela Unesco patrimônio da Humanidade.

A nova cidade de Ayutthaya foi construída há poucos quilômetros das ruínas. Um dos pontos turísticos do local, além dos templos, é o "Wat Mahathat" conhecida pela cabeça de buda entre raízes de uma árvore.

E aí? A Tailândia é um destino que realmente vale a pena conhecer, concorda? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar esse destino deslumbrante com seus amigos e familiares.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+