• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares do corpo que você definitivamente não deveria tatuar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      04/04/19 às 15h53

A tatuagem é algo que vem ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas e temos um número imenso de belos trabalhos que nos surpreendem sempre. Mas nem tudo são rosas e, assim como podem dar muito certo, podem também dar muito errado. Antes de tatuar algum trabalho que ficará com você a vida toda, você deve consultar primeiro o histórico sobre o seu tatuador e o local em que ele atua. Para evitar grandes arrependimentos. Cheque se o profissional tem certificado e licença para atuar na profissão, certifique-se se seus equipamentos são esterilizados e se possível, veja alguns trabalhos já realizados por ele. Escolha bem o local onde ficará sua arte.

Algumas passam uma grande mensagem de paz e seu significado é extremamente importante e aceitável. Em contrapartida, outras são assustadoras e, podemos dizer, bizarras. Você já deve ter visto pelo menos uma foto com uma pessoa que possui tatuagem nos olhos, né? Isso mesmo, dentro dos olhos. Acredite ou não, existe e elas são extremamente agonizantes, nos fazendo arrepiar da cabeça aos pés.

Pensando um pouco sobre esse assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares do corpo que você definitivamente não deveria tatuar. Se você souber de algum outro que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Lugares que não nos recomendam tatuar

1 - Pés

Tatuagens nos pés, tornozelos ou calcanhares estão sujeitas à constantes fricções. Por estar sempre em contato com meias, sapatos e chinelos, acabam se desgastando demais. Esses lugares podem ainda entrar em contato com bactérias mais facilmente por causa de sujeira e suor. Veja como poderá ficar com o tempo.

2 - Mãos e dedos

Geralmente usamos as mãos e dedos com mais frequência do que as outras partes do corpo. Por esse motivo, essa parte fica muito exposta à luz solar. Existem outros fatores de risco para a tatuagem, como a lavagem em excesso e o contato com lugares sujos. A pele no local, que se desgasta mais rapidamente, dá uma aparência ruim para a arte.

3 - Axilas

A tatuagem nessa região parece algo ousado, né? É a mesma situação dos pés. As axilas se esfregam contra as roupas e, além disso, a pele muda de situação sempre. Nós a dobramos e esticamos com frequência. É pouco provável que o desenho fique bom por muito tempo. O mesmo se aplica ao ombro.

4 - Palma da mão

A pele nas palmas das mãos é dura o bastante para não resultar em algo bom. Este local está constantemente molhado por causa da transpiração natural do corpo, então não é recomendado tatuar nesse local. Uma tatuagem na mão quase sempre perde a cor e fica com um tom cinza.

5 - Barriga

Tatuagem no abdômen também não é tão recomendada assim. Tudo depende do seu desejo de engravidar no futuro, caso seja mulher. Gravidez pode causar estrias e esticamento na pele e esse pode acarretar em uma descoloração extrema. O aumento natural de peso também pode moldar de outras formas a tatuagem.

6 - Cotovelos

O cotovelo é outro lugar que não recomendamos tatuar. Devido ao contato constante com roupas e o flexionamento frequente, há uma chance de que a arte tome uma coloração cinzenta ou fraca. Além do mais, esse é um dos locais mais dolorosos a se tatuar.

7 - Parte interior do lábio

A parte interior do lábio é outro local que não devemos tatuar. A pele nesta área se renova com rapidez. Podemos perceber isso com queimaduras e feridas na boca. A tatuagem pode desaparecer rapidamente nessa área.

E aí, o que você achou dessa lista de lugares que não devemos tatuar? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   ADME  
Imagens Le Frontal
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+