icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 lugares encontrados em grandes cidades que parecem pós-apocalípticos

POR Natália Pereira EM Lugares & Construções 20/02/18 às 17h34

capa do post 7 lugares encontrados em grandes cidades que parecem pós-apocalípticos

Quem não ama um bom e velho mistério? A curiosidade faz parte do ser humano e estamos constantemente entregados com qualquer coisa estranha ou fora do normal que apareça ao nosso redor. Quando crianças todos tememos por alguns lugares específicos e casas mal assombradas, da qual juramos ter algo de muito obscuro por trás. Você provavelmente também já passou por isso e se lembra de algum lugar realmente macabro que existia próximo do local onde viveu ou vive.

Crianças adoram fantasiar, e isso não muda muito com o passar do tempo, principalmente quando temos algo que contribua com todas as nossas ideias malucas. De um tempo para cá, teorias e histórias apocalípticas tem tomado conta das pessoas. Passamos por vários anos nos quais as pessoas realmente temeram pelo futuro do nosso planeta e da própria humanidade. Filmes e séries apocalípticas tem contribuído com a nossa imaginação nesse sentido. Tente imaginar um cenário pós-apocalíptico agora. Como você acha que seria a sua cidade ou os lugares perto de onde você mora depois de um caus completo? Imaginou?

Bom, esses lugares são a prova de como as cidades, mesmo as grandes, estão cercadas de lugares desertos que contribuem para a nossa ideia pós-apocalíptica. Essas são algumas delas.

1 - Escola Pública 186

Não só a sua aparência mas a história que o cerca também é perturbadora. Um simples erro em sua construção fez com que ela fosse considerada um problema por não seguir os códigos de segurança contra incêndios. E foi aí que coisas ruins começaram a cercar o local. Ela foi aberta em 1903 e foi por volta de 1970 que começou a apresentar problemas. O "pequeno" problema na sua formação fez com que uma porta do térreo fosso obrigatoriamente deixada aberta para que ninguém ficasse preso no local. Aquela brecha fez com que a escola atraísse bandidos que roubaram os pais dos alunos e até estupraram uma professora em sala de aula.

Depois disso os alarmes da escola ainda foram declarados irregulares e declararam fim ao local em 1972, sendo fechada realmente em 1975. Uma outra escola comprou o prédio e ele deveria ser reformado em 1980 mas um debate fez com que isso não acontecesse. Hoje o lugar é completamente deserto e destruído, cercado pela natureza e restos de animais mortos. Realmente perturbador.

2 - North Brother Island

Muitas pessoas não gostam de hospitais por acharem que eles são cercados por coisas ruins. Se você é um deles saiba que tem rezão, de certa forma. Esse antigo hospital, localizado perto no rio East de Nova York, a meio quilômetro de Manhattan, foi o lar de histórias perturbadoras e esta abandonado atualmente.

Em 1880 ele abrigou pessoas com doenças infecciosas que eram deixadas em quarentena e, mais tarde, chegou a recolher veteranos da Segunda Guerra Mundial. Seus últimos moradores eram pessoas passando por reabilitação devido ao uso de drogas mas, em 1964, todos eles acabaram indo embora e o lugar fechou as portas. O edifício está, hoje, completamente tomado por uma vegetação que se estende sobre suas paredes.

3 - Marine Stadium

Uma arena marítima abandonada e completamente marcada pela humanidade com grafites, quer lugar mais apocalíptico do que esse? O Marine Stadium se encontra nos Estados Unidos e tem todas as características para estar em nossa lista.

Ela tem capacidade para 6.600 pessoas e foi inaugurada em 1960 com o objetivo de promover corridas de lancha. Apesar da ideia diferente, a estrutura frágil fez com que ela fosse fechada em 1992 depois do furacão Andrew entrar em ação.

4 - Box Hill Brickworks

Um cenário muito parecido ao anterior é o Box Hill Brickworks. O local abandonado abriu porta para os artistas de rua que deixaram a sua marca no local e dão a impressão de que diversas pessoas viveram por lá e simplesmente desapareceram com o tempo.

A fábrica foi construída em 1884 e se encontra em Melbourne, na Austrália. As maquinas enferrujadas reforçam a imagem abandonada criada com o passar dos anos. Muitas das coisas mantidas lá desde os anos de 1880 fazem com que você pareça estar entrando dentro de uma maquina do tempo rumo ao passado.

5 - Bloomingdale Railway

A famosa cidade americana de Chicago, é o lar de uma linha férrea abandonada. Ela é conhecida como Bloomingdale Railway e tem cerca de 5 quilômetros de extensão. Os trilhos foram tomados pela vegetação por volta de 2001 e logo se tornou um porto de destaque entre os corredores e ciclistas da área. Apesar de existirem projetos para restaurarem o lugar, muitos dos moradores são contra já que ele se tornou bem popular nos últimos anos.

6 - Insurgentes 300

O terremoto de 1985 que aconteceu na Cidade do México fez com que o grande prédio, conhecido como Insurgentes 300, sofresse danos em sua estrutura que proporcionaram a ele uma inclinação de 10 graus. Isso fez com que ele fosse inicialmente evacuado mas logo algumas pessoas tomaram conta do local.

Sua aparência destruída e afetada pela natureza não impediu que as pessoas se aproximassem dele. No local habitam pessoas que viram uma oportunidade de fazer o seu trabalho. Muitos deles ainda lutam pela restauração do local. O prédio é composto por 420 escritórios e é realmente grande.

7 - Túneis secretos ingleses

Se muitos desses lugares já parecem assustadores e perturbadores acima do solo, imagina embaixo dele. A Inglaterra foi responsável por desenvolver quilômetros de túneis subterrâneos nas cidades de Manchester Birmingham. Eles foram desenvolvidos durante a Guerra Fria e seu objetivo era justamente resistir a pior das situações. O que contribui muito para a sua imagem pós-apocalíptica.

A sua construção foi feita por trabalhadores poloneses que não sabiam o idioma local, para evitar que os outros soubessem sobre isso. Além disso eles mantinham alimentos enlatados para o caso de precisarem abrigar pessoas importantes e grande parte dos caminhos que levam até eles continuam um mistério.

Gosta desse tipo de lugar? Alguns deles realmente nos intrigam. Talvez esse seja o futuro de nossas cidades e construções em um futuro pós-apocalíptico. O que acham?


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest