• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares fictícios que são completamente diferentes na vida real

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      20/11/19 às 13h12

Acompanhando diversas histórias fictícias, com toda certeza, você já sonhou em visitar aqueles lugares, principalmente se forem como aparecem nas telas. Os fãs de Harry Potter, por exemplo, já se imaginaram andando pelos corredores da escola de Hogwarts. Mais do que isso, já se viram assistindo uma aula na Torre de Astrologia ou a uma partida de Quadribol. Esses desejos não se limitam apenas a Harry Potter. Os castelos das princesas da Disney ou a cidade da Pequena Sereia, também da Disney, são lugares fictícios dos sonhos de qualquer um. Mas acredite, nem todos são como imaginamos, embora existam, de fato, no mundo real.

Vários lugares que aparecem em produções com histórias fictícias podem ser visitados no mundo real. No entanto, aqueles cenários não são exatamente o que imaginamos. Alguns são mais bonitos, outros nem tanto assim, retratando ainda mais essa diferença. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa lista, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou, caro leitor, alguns lugares fictícios que são bastante diferentes na vida real. Se souber de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, vamos lá:

Lugares fictícios diferentes na vida real

1 - Castelo da Branca de Neve

Esse lugar fica na Alemanha e é retratado nas histórias da Disney. O castelo, que é um tanto diferente na vida real, aparece nas histórias da Aurora, Branca de Neve e Rapunzel. Embora não mostrem muito do país, o castelo desses filmes é inspirado no Palácio de Neuschwanstein. Mesmo com o nome complicado, é um famoso cartão postal alemão.

2 - Estátua Pequena Sereia

A história da Pequena Sereia também possui cena de um lugar real, embora seja diferente. Hans Christian Andersen, o autor da história, vive na Dinamarca, onde obteve diversas inspirações em paisagens, para compor os cenários do conto. Em Copenhague, existe até uma estátua de uma sereia que homenageia o conto. Essa é ainda a principal atração por lá.

3 - Lar de Merida

Merida é a princesa de cachos ruivos da Disney. Conhecida como Valente, a futura rainha da Escócia, também possui o seu local no mundo real. Esse lugar fica no Reino Unido, e até hoje, as construções que inspiraram o filme são preservadas.

4 - Frozen

O reino fictício de Elsa e Anna é inspirado na geografia e na arquitetura da Noruega. É possível visitar os vilarejos escandinavos parecidos com os do filme, mas é bom saber que não são iguais. Eles ficam, como esperamos, no meio de muito gelo.

5 - Cenário de Mulan

A China é um dos países mais culturais do mundo e todo mundo sabe disso. O país é muito representado em Mulan, e mostra a famosa Cidade Proibida. Esse é um palácio onde os imperadores chineses moraram durante mais de 400 anos. O lugar realmente existe, mas não é igual na animação.

6 - Tribo de Pocahontas

Pocahontas, a princesa da tribo de Powhatan, também possui o seu lugar no mundo real. Na verdade, esse lugar existiu no século 17. Pocahontas também existiu e ela era uma nativa norte americana, que viu os colonizadores ingleses chegando, onde ela vivia. Seu lar ficava no atual estado da Virgínia, nos Estados Unidos, e era bem diferente da ficção.

7 - Ruas de Cinderela

Cinderela é inspirada em contos franceses. Sendo assim, nada mais justo que ter cenários inspirados, na França. Os vilarejos, embora existam na vida real, são diferentes do que podemos ver os filmes, mesmo tendo uma certa semelhança.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Capricho     Cracked  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+