• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares mais lindos do mundo para aproveitar a primavera

POR Arthur Porto    EM Natureza      23/09/19 às 18h14

Ah, a primavera. A estação é linda, não é? Insuportável mesmo é só o calor de Goiânia. Tirando isso, acredito que todos sabem apreciar essa mágica estação. Em suma, a primavera começa hoje e termina no dia 22 de dezembro.

Além disso, vale ressaltar também que a primavera é tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. Aqui, no hemisfério sul, a primavera é chamada de "primavera austral". Já no hemisfério norte, a estação é chamada de "primavera boreal". Independente do nome, esse é o momento em que a natureza mostra sua verdadeira beleza.

Com o intuito de celebrar esse momento, em que a primavera chega para transformar as paisagens acinzentadas em miragens coloridas e perfumadas, selecionamos os 7 lugares mais lindos do mundo para aproveitar a primavera.

1 - Bonn, Alemanha

Todos os anos, as árvores de flor de cerejeira encantam as ruas do centro histórico de Bonn, na Alemanha. Bonn fica na região oeste do país, perto de Colônia. Ali, as cerejeiras florescem no início da primavera. Diferente daqui, no hemisfério norte, a primavera começa no início de abril. Depois que abrem, a flores duram cerca de 10 dias. Entretanto, 10 dias é suficiente para se esbanjar de tanta beleza.

2 - Columbia River Gorge, Noroeste Pacífico, Estados Unidos

Escavado por grandes cheias, o Columbia River Gorge, ou desfiladeiro do rio Columbia, é ilustrado por paisagens de tirar o fôlego. Além disso, o local é repleto de cachoeiras. O Columbia River Gorge fica a apenas uma hora do centro de Portland. A região, que se estende por 130 km ao longo do rio Columbia, é impressionante por si só. No entanto, quando a primeira chega, o local ganha um charme extra. Milhares de girassóis, em uma paisagem praticamente intocada, criam uma visão que é de tirar o fôlego.

3 - Keukenhof, Holanda

Em suma, Keukenhof é o maior parque de flores do mundo. Anualmente, durante a primeira, o local presenteia turistas com um belíssimo festival de tulipas. Keukenhof está situado em Lisse, a poucos quilômetros de Amsterdam. Nesse ínterim, vale destacar também uma peculiaridade extraordinária: os mais de 7 milhões de bolbos de flores, que são apresentados aos cidadãos locais e, claro, aos turistas, e que são plantados à mão.

4 - Hitachi Seaside Park, Hitachinaka, Japão

Basicamente, é um parque de flores. Sua área abrange cerca de 3,5 hectares. Mesmo não sendo grande, o parque surpreende, não só na primavera, mas em qualquer outra estação. Ali, em cada temporada, o cenário muda totalmente. Localizado na cidade de Hitachinaka, província de Ibaraki, ao lado da Praia Ajigaura, o local é procurado o ano todo.

5 - Região de Palouse, Estado de Washington, EUA

A luz da tarde ilumina as colinas suaves e onduladas da região de Palouse, no estado de Washington. Com a chegada da primavera, os extensos campos de trigo, característicos desta área do noroeste do país, começam a germinar. Em suma, de acordo com muitos que estiveram no local, nenhuma foto jamais fará justiça às colinas da região.

6 - Condado de Hwasun, Coréia do Sul

Para muitos fotógrafos, é um dos lugares mais tranquilos para se visitar, durante a primavera. Na primavera, a principal atração é o Condado de Hwasun. Ali, o lago Seryang Je, um dos lagos mais bonitos da Ásia, fica, literalmente, cercado por belas flores.

7 - Provence, França

Em meados de junho, a lavanda, geralmente, começa a florescer. Entretanto, a melhor ocasião, para visitar os campos Provence, é julho. Em julho, os campos estão em seu auge da floração. Nessa época, é possível sentir o perfume das flores. O cenário, claro, é encantador.

Próxima Matéria
Via   Pando Trip  
Imagens Pando Trip
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+