• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares minúsculos que mudaram o curso da História

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      22/11/19 às 17h28

De acordo com alguns pensadores, o primeiro passo para a felicidade, é nascer em uma cidade famosa. Isso porque, segundo eles, facilita o desenvolvimento da vida como um todo. Embora haja diversas pessoas que discordem totalmente dessa afirmação. No entanto, há lugares extremamente pequenos, quando comparados às grandes metrópoles, que causaram o mesmo impacto, ou até mais, na história do mundo. As grandes cidades sempre foram associadas à cultura, artes, poder político e, é claro, riqueza. Acredite ou não, existem pequenos lugares, quase mini cidades, que mudaram completamente o curso da História.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa lista. Buscamos e listamos para você, caro leitor, alguns desses lugares minúsculos, que mudaram a história do mundo. Feitos que influenciaram todas as próximas gerações. Se você souber de algum outro exemplo, que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo, nos comentários. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Lugares minúsculos que mudaram a história

1 - Bethel, Estados Unidos

Essa cidade ficou mundialmente conhecida em 1969, quando quase 500.000 pessoas se uniram. O motivo? Fazer uma celebração de 3 dias de paz e música. O festival de Woodstock durou, na verdade, 4 dias, e não 3, como era planejado. Era um evento de rock, que começou no dia 15 e acabou no dia 18 de agosto daquele ano. Isso fez de Bethel, uma das cidades mais famosas do mundo naquele verão. O final do evento criou o maior engarrafamento da história dos Estados Unidos, paralisando várias cidades e estados.

2 - Maastricht, Holanda

Esse é um município e capital da província de Limburgo. O nome da cidade se refere à ponte, que foi construída pelos romanos, ainda no reinado de César Augusto. A cidade ficou conhecida no início dos anos 1990, até a assinatura do Tratado da União Europeia. Esse é considerado o tratado mais importante de todo o continente europeu. Esse tratado foi assinado no dia 7 de fevereiro de 1992, colocando a cidade no mapa mundial da fama.

3 - Arles, França

Essa cidade tem ligação com o nome de, ninguém menos, do que o lendário pintor Van Gogh. Isso porque ele viveu e trabalhou em Arles e nos seus arredores. Quando, em 1988, Gogh cortou sua orelha, foi levado ao Hotel-Dieu. Esse era um hospital do século 16, com um jardim de galerias, que ele pintou. A partir daí, a cidade ficou mundialmente famosa, e até hoje, é bastante visitada.

4 - Yorktown, Estados Unidos

Esse é um lugar bem pequeno e bastante pacífico, designado por censo no Condado de York, na Virgínia. Ele não é conhecido pelo turismo ou estilo de vida, e sim porque lá, aconteceu a batalha mais decisiva e dura da Guerra da Independência Americana. Após o confronto, o país tornou-se independente. No local, hoje, existe o impressionante "Monumento da Vitória", instalado em 1884.

5 - Olympia, Grécia

Essa cidade ainda existe e é uma grande influência até hoje. Vem de lá, a tradição de acender uma chama olímpica nos Jogos Olímpicos. Essa tocha é acendida e permanece assim, até o final das competições. Foi introduzida, pela primeira vez, nas Olimpíadas Modernas, nos jogos de Amsterdã de 1928. Até hoje, simboliza a luz do espírito, o conhecimento e a vida.

6 - Pisa, Itália

Pisa é uma pequena cidade, mas que tem muita história e que é bastante importante para a Itália. A Universidade de Pisa é uma das mais antigas de toda a Europa e foi inaugurada em 1343. No entanto, a maior atração da cidade é a Torre de Pisa, que foi construída inteiramente de mármore, em terreno solto. A torre é inclinada para o Sul. Ela possui 56 metros de altura e diversos cientistas e físicos visitam o lugar, anualmente, para explicar como nunca caiu.

7 - Waterloo, Bélgica

Essa é uma cidade pequena, mas que não é um ponto turístico. No entanto, é uma das cidades mais famosas da história. Seu impacto militar é algo inquestionável. A Batalha de Waterloo é uma das mais famosas da história e aconteceu no dia 18 de junho de 1815. Ela marcou a derrota de Napoleão Bonaparte. Suas forças foram derrotadas pelos britânicos e prussianos, dando fim ao seu reinado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Curbed
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+