• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares onde a Arca da Aliança pode estar

POR Erik Ely    EM História      19/06/20 às 23h01

De acordo com a Bíblia, a Arca da Aliança foi um baú de ouro, conhecido por ter sido onde ficaram guardados os Dez Mandamentos. Dessa forma, as duas tábuas de pedra indicavam os dez princípios fundamentais da vida judaica e cristã. Sendo que, com o tempo, esses mandamentos se tornaram a base para moral do mundo moderno.

Pelo que sabemos, a Arca da Aliança desapareceu da história após o Cerco de Jerusalém. Nessa ocasião, a cidade foi tomada e destruída por forças do comandante romano Tito. Depois disso, muitos locais afirmam ter posse da Arca da Aliança, mas a verdade é que ainda não sabemos onde ela, de fato, está. Por isso, separamos os 7 principais lugares onde a Arca da Aliança pode estar.

1 - Templo de Edfu

No sul do Egito, encontramos a cidade de Edfu, onde está um antigo templo egípcio, construído na dinastia ptolemaica para agradar Hórus, o deus do céu e protetor do faraó. Este é o templo de Edfu. Contudo, nas paredes do templo é possível encontrar a imagem de dois pássaros carregando uma arca. Dessa forma, segundo essa teoria, milhares de pessoas poderiam estar passando pelo lugar que está a Arca da Aliança e nem mesmo saberiam disso.

2 - Locais dos Pergaminhos do Mar Morto

Em 1947, os Pergaminhos do Mar Morto foram encontrados por acidente. Contudo, uma outra coisa chama atenção nessa história, o fato deles terem isso encontrados em uma região considerada muito rica. Desse modo, é sugerido que este local seria rico, não apenas em ouro, mas também em tesouros, como a própria Arca da Aliança. Entretanto, esta é apenas uma hipótese de sua localização.

3 - Catedral de Notre-Dame de Chartres

No exterior da igreja, um pilar retrata Cavaleiros Templários transportando um baú sobre rodas. Dessa forma, a imagem bate com a história de que, em 1118, os soldados dos Templários encontraram a Arca. Depois disso, eles supostamente teriam a mantido sob uma cripta da Catedral.

4 - África do Sul

Segundo o povo Lemba, havia um poderoso artefato em seu poder, chamado "ngoma lungundu" e que pode ser traduzido como o "tambor que troveja". Assim, por mais que muitos acreditem que se trate da própria Arca, é mais plausível que seja uma réplica. Porém, por ter sido feita há tempo, ela pode ter sido construída a partir da arca original.

5 - Monte Nebo

Tendo um papel significativo no judaísmo e no cristianismo, esse é o local onde Moisés viu a Terra Prometida e também, onde morreu. Mas, além disso, segundo o Livro dos Macabeus, esse é o local onde o profeta Jeremias, sob as instruções de Deus, escondeu a Arca. Desse modo, ele teria encontrada uma caverna, escondido a arca e selado sua entrada. Por fim, as pessoas só saberiam desse local quando "Deus reunisse Seu povo" e eles "mostrassem misericórdia".

6 -  Igreja Nossa Senhora de Sião

Muitas lendas apontam para a igreja Nossa Senhora de Sião, na cidade de Aksum, na Etiópia, como abrigo da Arca da Aliança. Assim, dentro da igreja, existe uma sala guardada "a sete chaves", onde estaria a relíquia. No entanto, somente algumas pessoas, consideradas guardiãs, teria acesso à sala. De todo forma, muitos consideram que esta seria apenas uma réplica do receptáculo dos Dez Mandamentos.

7 - Monte do Templo

Sabe quando você perde seu telefone, procura por toda a casa e quando se dá conta, ele está em seu bolso? Caso a Arca da Aliança esteja no Monte do Templo, esse será o mesmo sentimento, de encontrar algo que estava com você o tempo todo. Dessa forma, segundo estudiosos, a Arca poderia ter sido escondida antes da destruição de Jerusalém. Isso porque, era comum tesouros ou relíquias serem guardados em construções importantes.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+