• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares onde chamas naturais estão acesas há séculos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      05/07/19 às 18h00

Apesar de muitas pessoas duvidarem de sua existência, o fogo espontâneo não é um fenômeno natural tão raro como se pode pensar. Na verdade, os cientistas conseguiram provar que eles são bem comuns, tanto acima quanto abaixo da superfície da Terra. Eles costumam ser alimentados por carvão ou gás subterrâneo.

A grande maioria desses incêndios não pode ser apagada. Eles até mesmo passaram a ser chamados pela comunidade científica como "chamas eternas". Essas chamas vêm ardendo acima e debaixo da Terra há séculos e, para muitas pessoas, é motivo de estranhamento ou verdadeiro fascínio. O que, na verdade, é apenas mais uma forma da natureza nos mostrar o tamanho de sua grandeza. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns lugares no mundo onde é possível vislumbrarmos tal fenômeno. Confira!

1 - Chestnut Ridge Park

Uma chama muito estranha continua a queimar atrás de uma pequena cachoeira no Chestnut Ridge Park, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Tal chama pode ser perfeitamente vista pelos turistas que visitam o parque através da água, o que acaba causando grande estranhamento em muitos.

2 - Monte Quimera

Localizado próximo à Antália, na Turquia, o Monte Quimera queima uma chama eterna oriunda do gás natural proveniente do solo. Essa chama tem se queimado pelos últimos 2 mil anos. O monte é o local onde teria nascido o mito da Quimera.

3 - Minas de carvão de Jharia

Nas minas de carvão de Jharia, na Índia, ocorre o maior incêndio em uma mina de carvão de todo o mundo. No local, cerca de 70 minas estão queimando simultaneamente, com milhares de toneladas de dióxido de carvão sendo enviados para a atmosfera todos os anos.

4 - Monte Wingen

O Monte Wingen, também conhecido como Montanha Ardente, na Austrália, é um incêndio subterrâneo de uma reserva de carvão que vem ocorrendo pelos últimos 6 mil anos. Os incêndios estão crescendo aproximadamente 3,3 pés para cada ano, na direção sul. Estima-se que esses incêndios possam atingir a capital do país, Sydney, em cerca de 200 mil anos.

5 - Caverna de Água e Fogo

A caverna de Água e Fogo, em Taiwan, deixa qualquer turista impressionado com a sua beleza. Isso porque o local é um vulcão de lama e uma fonte natural ao mesmo tempo. A caverna fica dentro do Templo Biyun, onde o gás natural está queimando há mais de 300 anos.

6 - Brennender Berg

Brennender Berg é uma jazida de carvão em chamas, localizada em um monumento natural no desfiladeiro profundo e estreito entre Dudweiler e Neuweiler, em Sarre, na Alemanha. Acredita-se que ela tenha se acendido em 1688. Desde então, ela nunca mais se apagou. Não sabemos exatamente como tudo começou, porém, sabe-se que a intensidade das chamas diminui ao longo do tempo.

7 - Fogo eterno de Baba Gurgur

As chamas, que ficaram conhecidas como Fogo Eterno de Baba Gugur, estão queimando em um campo de petróleo no Iraque. Elas se criaram, originalmente, devido ao gás natural que vaza através das rochas. Porém, uma lenda local conta que o fogo se iniciou enquanto pastores tentavam aquecer seus rebanhos no local.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+