icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 lugares para viajar se você ama adrenalina

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      29/03/19 às 16h10
capa do post 7 lugares para viajar se você ama adrenalina

Ao planejar uma viagem de férias, o que é mais importante para você? Curtir um lugar mais tranquilo com passatempos regados ao requinte e comodidade ou sua preferência é por um destino que te ofereça várias opções de aventuras regadas a muita adrenalina? Se a resposta for a segunda opção, e você seja um aventureiro com fome de adrenalina, se prepara que essa lista é para você.

Ás vezes tudo o que você precisa é de um pouco mais de emoção na sua vida para se distrair da rotina no trabalho. E o que poderia ser melhor do que fazer uma viagem. Além de conhecer um lugar novo, você ainda pode experimentar um pouco de ação. Quem sabe saltar de bungee jumping, andar nas melhores montanhas russas do mundo, até caminhar nas asas de um avião, ou subir em um vulcão ativo. Confira alguns lugares que vão te proporcionar aventuras inesquecíveis e transformar a sua viagem em uma experiência emocionante.

1 - Nova Zelândia

Se pular de bungee jumping está na sua lista de coisas para se fazer antes de morrer, você com certeza já cogitou conhecer a Nova Zelândia. O país é um dos principais destinos para quem procura viagens de aventura pelo mundo. Com várias atrações repletas de adrenalina, o destino é o favorito de muitos turistas que buscam por fortes emoções. Inclusive, foi na Nova Zelândia que surgiu o primeiro bungee jumping comercial do mundo, talvez por isso, o esporte seja uma das principais atrações do lugar. Outro programa emocionante que você não pode deixar de conhecer lá é o Black Labyrinth, que fica na caverna Ruakuri Waitomo. O percurso é feito em uma boia e atravessa um rio subterrâneo. Outra opção é o Zorb Rotorug, que é uma divertida atração em que a pessoa entra dentro de enormes esferas de plástico que saem rolando ladeira abaixo.

2 - Noruega

Se você é um aventureiro destemido, a Noruega é uma ótima opção para quem tem coragem de encarar os maiores desafios. O KjeragBolten é uma pedra presa no meio de uma fenda entre duas montanhas, a 990 de altura. Subir até ela exige muita coragem, já que um pequeno deslize pode ser fatal. A montanha Kjerag também é uma ótima opção para o salto de bungee jumping, sem contar que a vista do topo da montanha é exuberante.

3 - Dubai

Se você sempre sonhou em pular de paraquedas, que tal fazer isso enquanto aprecia a vista incrível do deserto de Dubai. Além de uma paisagem impressionante a partir do solo. O sol, que permanece perene o ano inteiro em Dubai, faz que o paraquedismo seja a atividade perfeita para aproveitar a vista estonteante. Dubai é um dos destinos favoritos dos adeptos do paraquedismo. Sem contar que você ainda pode dar uma passadinha para conhecer o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

4 - Chile

Se você pretende se aventurar em algum lugar mais perto de casa, temos uma opção aqui na América do Sul mesmo. O Chile é um país incrível, que conta com uma paisagem diversificada, e um clima marcante. Você pode desfrutar de aventuras, tanto no frio quanto no calor. O turismo de aventura no país é muito forte. Você tem a opção de praticar diversos esportes radicais, e para quem deseja curtir uma adrenalina a mais, tem ainda a opção de subir em um vulcão ativo.

5 - Patagônia

A Patagônia é uma das regiões mais belas e selvagens do mundo. O clima frio, as paisagens geladas, e a vida selvagem única fazem desse lugar um roteiro de aventuras. E o que não falta lá são opções para os aventureiros exploradores. Em El Calafate, é possível fazer uma trilha a pé no gelo. O Perito Moreno é a terceira maior geleira do mundo. Mas é no verão que as principais atividades de aventura são realizadas, atraindo vários turistas que desejam desbravar as terras patagônicas.

6 - México

O México é um país com uma natureza exuberante e cheio de atrações incríveis. São inúmeros os parques temáticos com diversas opções de programas. Uma das atrações mais populares é o mergulho no cenote (caverna submarina) Dos Ojos, que fica na península de Yucatán. A atividade é um encontro com as profundezas do centro da Terra. Até mesmo mergulhadores iniciantes podem se aventurar nesse passeio.

7 - Fiji

Estar aberto à novas experiências, muitas vezes, exige também encarar os seus medos. Já pensou em nadar na presença de tubarões? Na Shark Reef Marine Reserve, nas ilhas Fiji, você pode fazer isso. Mergulhar no santuário protegido para tubarões não é uma aventura para todo mundo.  Mas, se você for corajoso o suficiente, é uma experiência e tanto. Mas o lugar também oferece outros programas mais leves, como o paraquedismo, mergulho nos recifes de corais, dessa vez, sem os tubarões, e com trilhas pelas cachoeiras e praias.

E aí, qual foi o destino que mais chamou a sua atenção? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos aventureiros.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest