• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares para visitar quando for à Brasília

POR Diogo Quiareli    EM Lugares & Construções      30/04/19 às 15h16

Viajar o mundo é um desejo de todos ou quase todos. Conhecer novas culturas, novos povos, novos climas, ou seja, uma nova vida é algo encantador. Na hora de escolher um destino, diversas vezes optamos pelo exterior. Europa, Oceania, América do Norte, Ásia e aqui mesmo, na América do Sul, há muitos dos destinos que buscamos. Buscamos muitas vezes a neve, um deserto estonteante, praias paradisíacas e cenários barrocos cheios de histórias. No entanto, não é preciso ir muito longe para ter uma boa experiência. Aqui mesmo no Brasil, podemos encontrar praias incríveis, cultura diversa e ótimas áreas urbanas. Brasília, nossa capital, é um exemplo de lugar ótimo para viagem.

Também conhecida como Cidade Avião, Brasília é a sede do governo do Distrito Federal. A capital brasileira fica no Centro-Oeste do país e abriga hoje quase 3 milhões de pessoas. Brasília ocupa a terceira posição na lista de capitais mais populosas do país. É possível encontrar ótimos lugares por lá, visto que sua paisagem urbana moderna é incrivelmente encantadora.

Pensando um pouco sobre esse lugar, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Brasília. Se já conhece a capital e gostaria de pontuar outro que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Memorial JK

Juscelino Kubitschek foi eleito presidente do Brasil em 1955. Ele foi o responsável pela mobilização da força de trabalho no Brasil a fim de construir a nova capital no centro do país. Brasília foi inaugurada em 1960. O Memorial JK conta um pouco da história do grande homem e da construção da cidade. Além disso, podemos ver mais sobre sua morte em um suspeito acidente de carro.

2 - Torre de TV

A Torre de TV possui 244 metros e por incrível que pareça, não foi desenhada por Oscar Niemeyer. Essa é a estrutura mais alta da capital. Sua base abriga um chafariz que pode ser um ponto de encontro lindo durante a noite. Além disso, o local conta com uma feira de artesanato aos finais de semana.

3 - Museu Nacional

O Museu Nacional foi inaugurado em 15 de dezembro de 2006, dia do aniversário de Oscar Niemeyer. Ele recebe diversas exposições e mostras itinerantes. Uma das primeiras foi sobre o legado do arquiteto da cidade, Niemeyer.

4 - Catedral Metropolitana

A Catedral também foi projetada por Niemeyer e foi o primeiro monumento criado em Brasília. Com uma estrutura bastante chamativa, a catedral é um ótimo ponto turístico. Impossível passar pela cidade sem conhecer esse lugar.

5 - Pontão do Lago Sul

Esse é o complexo gastronômico mais famoso de Brasília. Mais se parece com um condomínio fechado de luxo, mas é aberto a todos. Na orla do lago, podemos visitar vários bares e restaurantes. É possível alugar pranchas de Sant Up Paddle durante o dia.

6 - Ponte JK

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das pontes mais bonitas e modernas do mundo. Ela foi inaugurada em 2002 e atravessa um trecho de 1.200 metros. Ela liga o Plano Piloto ao Lago Sul.

7 - Palácio da Alvorada

Essa é a residência oficial do presidente do Brasil. Está localizado às margens do Lago Paranoá e foi o primeiro edifício inaugurado na cidade.  É um marco na arte moderna brasileira.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Buenas Dicas  
Imagens CVC
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+