• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares para visitar quando for à Joinville

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      08/05/19 às 16h42

Um dos sonhos mais comuns no mundo é o de viajar e conhecer o máximo de lugares possíveis. Sendo assim, diversas pessoas trabalham arduamente a fim de conseguir realizar esse desejo. Conhecer outros países, outras culturas e climas pode estar no topo para alguns. No entanto, explorar terras brasileiras pode ser ainda mais prazeroso. Temos sorte de morar em um país totalmente diverso, seja em cultura, em clima, paisagens e etnias. Podemos visitar belas praias, cachoeiras, espaços rurais, urbanos e até mesmo um pantanal rico em fauna e flora, sem precisar sair de terras nacionais. Entre os maiores destinos, está Joinville.

Joinville é um município que fica no norte do estado de Santa Catarina. O local abriga cerca de 583 mil pessoas e é a maior cidade do estado, a frente até mesmo da capital, Florianópolis. Ocupa a terceira colocação na lista de maiores cidades do sul brasileiro, perdendo apenas para Porto Alegre e Curitiba. A cidade é buscada por turistas do mundo inteiro por motivos óbvios: bela, altamente desenvolvida e rica em tradição.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos ajudar em sua viagem à cidade. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Joinville. Se já foi e conhece algum lugar que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Pórtico de Joinville

Não tem lugar melhor para começar a não ser a entrada da cidade, né? Esse é um dos cartões postais de Joinville. Ele foi construído no estilo enxaimel, influenciado pelas culturas alemãs e holandesas. O monumento foi construído em 1979, e hoje serve como escritório da Secretaria de Turismo.

2 - Mirante

O Mirante de Joinville proporciona uma das melhores vistas que podemos ter. É lá que podemos ver todos os ângulos da cidade. Localizado praticamente no centro, dá para ver toda Joinville lá de cima e até mesmo o ar. Não é permitido subir de carro, sendo assim, podemos optar por ônibus ou bicicleta.

3 - Mercado Municipal

Além do Pórtico, há vários outros lugares lindos na cidade. O Mercado Municipal é um exemplo da arquitetura enxaimel, herança dos alemães. É quase impossível passar pela cidade sem visitar esse lugar.

4 - Rua das Palmeiras

Mudas vivas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro foram responsáveis por darem origem à Rua das Palmeiras. Essa é uma das ruas mais lindas da cidade. O local é cercado por palmeiras. Passando por lá, podemos chegar a museus extremamente ricos em cultura e história.

5 - Museu de arte

Esse está localizado em um lindo casarão às margens de um lago. Ele possui um acervo permanente e recebe exposições itinerantes. O gramado do lado de fora convida os turistas para um piquenique ou para curtir um belo dia de sol.

6 - Instituto Internacional Juarez Machado

Esse é a casa onde nasceu o famoso artista plástico Juarez Machado. O local abriga seu acervo e trajetória. Além disso, um pavilhão construído no jardim da residência dá acesso a exposições de outros artistas.

7 - Cervejaria Opa Bier

Essa microcervejaria é a mais famosa da cidade. Não é à toa que onde for na cidade, encontrará um bar ou quiosque da marca.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+