• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares populares que são um pavor para os turistas

POR Lucas Curado    EM Mundo Afora      19/02/18 às 18h42

Existem alguns destinos turísticos que se você presa por sua vida ou bem estar, é melhor você tomar bastante cuidado. Existem pessoas que preferem ir para um praia e curtir uma água de coco vendo o mar. Outras já preferem curtir uma pescaria com os amigos... Já outras, bem, outras preferem se arriscar indo em lugares altamente perigosos ou fazendo atividades que podem quebrar pernas e pescoços. Gosto é gosto, isso não da pra discutir, mas sejamos sinceros, qual o motivo de sair correndo de um monte de touros? Seja por adrenalina, curiosidade ou paixão, alguns pontos turísticos são um pavor até para o mais corajoso turista.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns dos pontos turísticos mais perigosos, pavorosos e arriscados para os turistas. Bem, como nós somos pessoas muito curiosas, resolvemos dar uma buscada nesses pontos turísticos super "pavorosos". Açguns deles foram até proibidos o acesso devido sua alta periculosidade e outros só é preciso um cuidado extra. Conheça 7 lugares populares que são um pavor para os turistas

1 - Corrida de touros, Espanha

Em Pamplona na Espanha, ficou muito popular entre os turistas participar da famosa corrida de touros. O que acontece é que mesmo que seja um festival bem tradicional... Você corre risco de se machucar gravemente! Afinal de contas, se você não tiver sorte ou "habilidade" o sufiente, você será chifrado por um touro ou atropelado por um "bando" de pessoas.

2 - Favelas, Brasil

Bem era de se esperar que esse tipo de "turismo" estivesse nessa lista. Bem, muitos turistas estrangeiros vem ao Brasil e agendam passeios nas favelas, porém já tiveram incidentes dentro das comunidades. A alguns anos atrás uma mulher britânica levou dois tiros na região do abdômen e morreu no Rio de Janeiro.

3 - Chernobyl, Rússia

Bom, um local que talvez você não esperasse que houvesse turismo é em Chernobyl... Afinal, radioatividade não é brincadeira. Contudo existem algumas zonas que permitem um breve passeio pelo local. Mesmo com essa certa segurança, ainda existem diversas regras para se seguir, isso inclui não sentar no chão ou andar na grama do local.

4 - Half Dome, Estados Unidos

Localizado no Parque Nacional de Yosemite, esse local é um dos pontos mais famosos de escaladas na Califonia. Contudo, a escalada não é fácil e de 12 a 15 pessoas morrem por ano no local. Em outras palavras, não é um turismo para qualquer um, afinal nem tantas pessoas se colocam em risco dessa forma.

5 - Ilha da Queimada Grande, Brasil

As águas da ilha da Queimada são um ponto fantástico para mergulho, porém, nem pense em pisar na ilha! Isso ocorre por dois motivos: hoje em dia é necessário uma autorização da marinha e porque lá é infestado de cobras. Na verdade, a ilha é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo!

6 - Caminho do gato preto - Nova Guiné

Essa famosa trilha na Nova Guiné já foi palco de diversos conflitos entre aldeões e tribos local que buscam o controle turístico. Viajantes que buscam essa atração estão sujeitos a se colocarem em risco devido esses conflitos e ataques. Por exemplo, um grupo de turistas foi atacado em 2013 por locais usando facões. Dois deles faleceram e o restante ficaram feridos, inclusive um com uma lança cravada na perna.

7 - Monte Hua Shan, China

Esse lugar é o considerado o lugar mais perigoso do mundo para se fazer uma "caminhadinha". Esse monte chinês ceifa a vida de 100 pessoas por ano e ainda sim continua sendo um popular ponto turístico.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+