icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 lugares proibidos que você nunca vai poder visitar

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      23/08/16 às 14h26
capa do post 7 lugares proibidos que você nunca vai poder visitar

Existem lugares que você nunca deve levar uma garota no primeiro encontro, aqueles que as pessoas mais colocam piercings e outros que você nunca vai poder visitar na sua vida.

Você sabia que alguns lugares no Brasil chegam a nevar no inverno? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

Temos vários lugares no mundo em que as pessoas podem fazer visitas, tirar uma foto, conhecer um pouco mais a história, enquanto que outros não se pode nem chegar perto.

E nossa redação separou para você uma listinha com alguns lugares proibidos que você nunca vai poder visitar de maneira alguma. Confira aí quais são eles:

1 - Igreja de Santa Maria de Sião - Etiópia

Na Igreja de Santa Maria de Sião, localizada na Etiópia, apenas um monge é o escolhido para entrar no local. O acesso ao lugar é impossível porque afirma-se que lá abriga a Arca original da Aliança, trancada à sete chaves na Capela das Tábuas. Isso mesmo, é lá que ficam guardadas as verdadeiras e originais tábuas dos 10 mandamentos.

2 - Museu Nacional da Educação de Segurança de Jiangsu - China

O Museu Nacional da Educação de Segurança de Jiangsu, na China, não permite visitação de nenhuma pessoa estrangeira. Fotografia também não é permitida dentro dele, até mesmo se você for chinês.

Ele possui um acervo de arquivos e objetos que datam de 1927, momento em que o Comitê Central do Departamento de Espionagem do Partido Comunista foi fundado, até a década de 1980.

O lugar guarda documentos ultrassecretos que dizem respeito à história da espionagem do país. Existem coleções de mapas escondidos em baralhos de cartas, pequenas pistolas, armas disfarçadas em batom, pequenas câmeras e até escutas.

3 - Ilha de Poveglia - Itália

Poveglia é uma pequena ilha localizada entre Veneza e Lido, na Lagoa de Veneza, no norte da Itália, que foi palco da peste bubônica, em 1348, e se tornou uma colônia de quarentena.

Por séculos ela foi um depósito de mortos e doentes, além de ter ganhado a fama de ser assombrada por um suposto fantasma de um médico que massacrava e torturava pacientes. O lugar está fechado para qualquer tipo de visitação e muito se comenta de que as vítimas da peste negra assombram a área.

4 - Túmulo de Qin Shi Huang

O imperador da China, Qin Shi Huang, foi conhecido por ser o criador da primeira nação unificada da China, em 210 aC. Por ter se tornado um grande ícone, o mausoléu de Qin Shi Huang foi construído no centro da China e com representações de guerreiros de argila guardando o corpo estando posicionados em volta dele, como mostra na imagem. Visitações ao túmulo não são permitidas por conta da grande quantidade de mercúrio na área.

5 - Estação da Força Aérea Real (RAF)

A Estação da Força Aérea Real (RAF) é gerida pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e fica localizada a oeste de Harrogate, em North Yorkshire.

Ela foi pensada e erguida para ser a maior estação de monitoramento eletrônico do mundo. A entrada é proibida para visitantes e ninguém pode ter acesso ao que está sendo feito lá dentro.

6 - Os arquivos secretos do Vaticano

Eles são o repositório central de todos os atos promulgados pela Santa Sé. Esses papéis ficam localizados na Cidade do Vaticano, com entrada próxima à Biblioteca do Vaticano da Piazza de São Pedro.

Segundo estimativas, esses arquivos têm cerca de 84 km de prateleiras e 35 mil volumes só no catálogo seletivo. É liberada apenas a visualização de qualquer documento que um pesquisador desejar, desde que você solicite por documento e envie um pedido.

7 - Ilha havaiana de Niihau

A ilha Niihau é a sétima maior das ilhas havaianas com peculiaridades que você nem imagina. Lá não existe água encanada, eletricidade, apartamentos, bares, shoppings, restaurantes e nem ruas pavimentadas.

A ilha é fechada para visitantes porque visa preservar a cultura indígena e a vida selvagem no local. Para você ter uma ideia, até os parentes dos habitantes entram lá apenas com permissão judicial. Turista se aproximar de um residente de lá é extremamente proibido.

Você teria coragem de visitar estes lugares? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   hypescience     lifebuzz  
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest