icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 lugares que desapareceram misteriosamente

POR Diogo Quiareli    EM História      19/06/18 às 16h49
capa do post 7 lugares que desapareceram misteriosamente

O nosso planeta é extremamente misterioso e temos a prova disso diariamente com as novas descobertas de cientistas. Existem os lugares que misteriosamente deixaram de existir sem deixar qualquer rastro. As Terras Perdidas são as ilhas, continentes ou determinadas regiões que existiram em épocas passadas, mas de alguma forma deixaram de existir. Sendo assim, viraram lendas regionais que foram sendo repassadas de geração em geração.

A existência desses lugares é muito discutida por causa dos enigmas que envolvem as histórias. Há diversas lendas sobre esses lugares e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria para vocês. Buscamos e listamos alguns lugares que desapareceram misteriosamente. Aproveite para compartilhar com seus amigos e se souber de algum outro que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco.

1 - Iram  (Atlântida das areias)

Essa é a lendária cidade perdida nas areias do sul da Arábia. Dizem que foi destruída por um desastre natural ou por um deus em forma de punição. Um grupo de arqueólogos encontrou a cidade enterrada nas areias. Iam é descrito no Alcorão como uma cidade com grandes edifícios. No entanto, as pessoas se afastaram de Allah e quando o deus mandou um profeta para alcançá-los, eles reagiram de forma violenta. Sendo assim, Allah os castigou enviando uma grande tempestade de areia que duraria sete noites e oito dias.

2 - Um

Um é uma das maiores terras perdidas, pois trata-se de um continente inteiro que desapareceu há muito tempo. Lendas dizem que os refugiados se tornaram os antigos egípcios e mesoamericanos. O continente ficava localizado no Oceano Atlântico. A existência desse lugar foi teorizada por Augustus Le Plongeon, um escritor e aventureiro. Ele escreveu primeiro sobre o lugar depois de investigar as ruínas maias em Yucatán. Após traduzir os antigos escritos, descobriu que a civilização maia era mais antiga que o Egito e a Grécia. Isso o levou a concluir que tinha um continente mais antigo que eles perdido.

3 - Hy-Brasil

Essa é uma ilha lendária e uma das terras perdidas mais antigas das lendas. O local foi encontrado em mapas de 1300 e desde então comentado. O folclore irlandês descreve o lugar como encoberto pela névoa, mas que aparece a cada sete anos. No entanto, mesmo tornando-se visível, é impossível visitar o local. Um capitão antigo, John Nisbet afirma que já visitou o lugar e ele é povoado por coelhos gigantes negros e um bruxo que vive em um castelo de pedra e cuida de tudo.

4 - Zealandia

A Zealandia, ou continente da Nova Zelândia é um fragmento continental subaquático. Ele possivelmente afundou após se separar da Austrália. Isso aconteceu 60 a 85 milhões de anos atrás. Ele é o dobro do tamanho do segundo maior micro-continente e do tamanho da metade da Austrália. 93% da ilha está submersa abaixo do nível do mar.

5 - Doggerland

Doggerland costumava ser a ligação entre o Reino Unido e a Europa continental antes de ser totalmente inundado. Estima-se que isso tenha acontecido há 6.500 a 6.200 anos. Dizem que o país era habitado por milhares de colonos da idade da pedra. A Universidade de Bradford começou a reconstrução do país submerso. Essa é uma das pouquíssimas terras povoadas na história que nunca foi explorada. Acreditam que tenha sido totalmente destruído por causa do aumento do nível do mar e, possivelmente, um tsunami.

6 - Atlântida

Essa é a mais famosa de todas as terras perdidas. A existência de Atlântida é muito contestada e muitos acreditam ser um mito. No entanto, diversas pessoas afirmam que realmente existe e sabem onde está. Dizem que era uma grande cidade que caiu em desgraça com os deuses e afundou como resultado disso. Há quem diz que a lenda foi criada como uma alegoria de Platão. No entanto, o oceano é vastamente inexplorado e é possível que haja o lugar.

7 - Shambhala

Essa era uma ilha paradisíaca em textos budistas e hindus. Era um reino onde as pessoas nunca envelheciam ou adoeciam. Foi descoberto no ano de 2007 por arqueólogos. Tudo acabou virando um grande complexo de cavernas no Nepal. A mitologia budista conta que o reino era governado por Maitreya, futuro Buda.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Eskify  
Imagens Aqui vou
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest