• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você deve visitar quando for a Florianópolis

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      30/11/18 às 13h43

Viajar o mundo, conhecendo diversos países e culturas é o sonho de muitas pessoas, senão de todas. Para nós, brasileiros, os destinos mais comuns são países da Europa, América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e alguns países vizinhos, aqui mesmo na América do Sul. O que poucas pessoas sabem, ou se negam a acreditar, é que aqui mesmo no Brasil podemos conhecer lugares incríveis. Temos um dos países mais versáteis do mundo e cada região possui uma cultura diferente. Em meio a tantas capitais lindas, temos Florianópolis, capital de Santa Catarina. Florianópolis está localizada na região Sul do país e abriga uma população de mais de 490 mil habitantes.

Um ótimo destino para aqueles que querem conhecer uma outra cultura e um dos lugares mais buscados por pessoas do Norte e do Sudoeste do país. Como afirmamos, é possível conhecer lugares incríveis na cidade, sem precisar sair do Brasil para fazer uma ótima viagem. E foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. Como vocês sabem, sempre trazemos os lugares imperdíveis de várias cidades do mundo e dessa vez, estamos olhando para o Brasil.

A redação da Fatos Desconhecidos resolveu buscar e listar para você, caro leitor, alguns lugares que você deve visitar quando for a Florianópolis. Se você mora na cidade ou se já viajou para lá e sabe algum ponto incrível que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Ponte Hercílio Luz

Passar por Florianópolis e não visitar essa ponte é quase um crime. O lugar é, sem sombra de dúvidas, o mais famoso cartão postal da cidade. A ponte foi inaugurada em 1926, e foi construída para ligar a ilha ao continente. No entanto, ela foi interditada em 1981, por medidas de segurança. Hoje a Hercílio Cruz serve como um dos melhores enfeites da cidade, tornando-se um ícone.

2 - Mercado Central

Para quem gosta de fazer compras, o Mercado Central da cidade é o lugar perfeito. Além de comprar diversas coisas, o mercado de Florianópolis é perfeito para imergir na cultura local. Por lá, podemos aproveitar os pratos da culinária típica nos diversos restaurantes, por exemplo. É recomendado dar uma passadinha por lá para experimentar o pastel de camarão, que é um dos maiores motivos para se conhecer lá. Além disso, pode curtir um happy hour incrível no local.

3 - Praia de Joaquina

A cidade também se destaca por causa das praias e a Praia de Joaquina é um dos pontos de parada obrigatória. Ela está localizada a 15 quilômetros do centro da cidade e ficou famosa por causa de suas ondas. A praia já chegou a ser palco de campeonatos internacionais de surf. Por lá, ainda podemos conhecer as famosas dunas da "Joaca", onde podemos desfrutar de uma vista incrível. As pessoas costumam praticar sandboard nas dunas. Voltando à praia, ela oferece diversas opções de bares, restaurantes e pousadas.

4 - Campeche

Esse é um outro ponto turístico bastante buscado em Florianópolis. O Campeche é uma ótima praia para quem gosta de esportes. O "Riozinho" é a área mais visitada, pois trata-se de um córrego que desemboca no mar. Por lá, são praticados vários tipos de esportes, como vôlei, frescobol, futvôlei e vários outros. Recomenda-se estender o passeio e conhecer a ilha do Campeche, que fica em frente à praia.

5 - Praia Mole

A Praia Mole é uma das mais badaladas de Floripa. Ela é ótima para quem pratica surf, reduto de jovens e é famosa por ser um dos destinos mais buscados da comunidade LGBT. Além da beleza natural, que é de tirar o fôlego, a praia ainda oferece uma grande variedade de bares e restaurantes.

6 - Morro da Cruz

Esse é considerado o principal mirante de Florianópolis. O Morro da Cruz proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade por causa de sua altitude e localização. Ele possui 285 metros de altura e do seu topo é possível avistar vários pontos da cidade. Entre esses pontos estão a Ponte Hercílio Cruz, as duas baías e até mesmo as pistas do aeroporto.

7 - Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa foi um dos primeiros bairros colonizados da cidade. Até hoje preserva diversos aspectos da tradição açoriana, em especial a sua arquitetura. O bairro tem uma ótima vista para o continente e podemos ver uma imagem de tirar o fôlego da Hercílio Luz. Além de toda a beleza física, o local é conhecido por seu centro gastronômico, cheio de restaurantes especializados em frutos do mar.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades de todos os tipos, além dos testes bastante interativos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+