• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Atenas

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      27/03/19 às 14h46

Viajar o mundo para conhecer a história e culturas diferentes é algo que todos desejam. Viajar em busca de beleza e um bom lugar para descansar também estão no plano de algumas pessoas. Outras optam por um passeio badalado, com muitas festas e curtição. Por sorte, existem lugares que nos permitem fazer tudo isso. Há cidades em diversos países visitadas por milhões de pessoas do mundo o ano inteiro, sendo então o destino ideal para as pessoas. Atenas, na Grécia, é um ótimo exemplo. O local é um dos mais ricos em história do passado e possui uma beleza descomunal, atraindo então pessoas do mundo inteiro diariamente.

Atenas é a capital e maior cidade da Grécia. Ela é a dominante na região da Ática e está entre as cidades mais antigas do mundo, sendo que seu território é habitado continuamente há 3400 anos. Nos tempos antigos, Atenas foi uma poderosa cidade-Estados que surgiu em conjunto com o desenvolvimento do porto de Pireu. Era centro artístico, estudantil e filosófico desde a Antiguidade. A cidade foi sede da Academia de Platão e o Liceu de Aristóteles. Além de tudo, Atenas é considerada o berço da civilização ocidental e da democracia.

A cidade ocupa lugar entre os maiores centros econômico da Europa, tendo ainda o maior porto de passageiros da Europa. Pensando um pouco sobre tudo isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Atenas. Se souber algum que não listamos, manda pra gente aí embaixo, nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Rocha Sagrada da Acrópole

A Rocha Sagrada da Acrópole é conhecida como "Província dos deuses". Essa é uma coleção perfeita de monumentos públicos datados do século V a.C, sendo um testemunho grego único. Esse lugar é a representação do farol brilhante para a civilização clássica. Está entre os maiores pontos turístico não só da cidade, mas do país inteiro. Diversas estruturas no local permanecem intactas, mesmo os monumentos sofrendo sérios danos com o passar dos séculos. Essa é uma peça única de excelência artística e arquitetônica, além de ser uma inspiração para inúmeros artistas da época romana até os dias atuais. É impossível passar pela cidade sem visitar esse lugar.

2 - Museu da Acrópole

O Museu da Acrópole abriga mais de 3 mil artefatos do santuário mais significativo e importante da cidade antiga. Por lá são encontrados achados na Rocha Sagrada da Acrópole. Abrangendo os períodos arcaicos e romanos, esse Museu celebra a apoteoso das conquistas artísticas da Grécia. Milhões de turistas passam pelo museu anualmente e ele está entre os melhores do mundo.

3 - Plaka

Esse é um dos bairros preferidos das pessoas. Estima-se que tenha mais de 6 mil anos e é composto por casas neoclássicas e moradias do século 19. Um passeio pelo local é espetacular e bastante atraente. O bairro foi construído sob ruínas e sempre esteve ocupado. Recomenda-se passar um tempinho por lá e tomar um café, sem pressa de ir embora.

4 - Praça Syntagma

Essa é a praça central e mais famosa da cidade. Ela costumava ser o gramado da frente do Palácio Velho, onde a rainha Amália passou seu tempo. Hoje o local é conhecido como o caldeirão da cidade, o ponto quente e onde os habitantes locais se encontram. Como fica no centro de tudo, é possível caminhar pelos pontos turísticos de Atenas e depois passar um tempo por lá.

5 - Monastiraki

Esse é um dos bairros mais famosos da região central de Atenas. Isso se dá porque ele pertence a parte mais antiga da cidade. É um bairro onde podemos respirar os aromas e as artes de um mundo antigo. Esse espírito está nas pessoas. Um passeio a pé é extremamente recomendado a quem visita a cidade.

6 - Templo de Poseidon

Esse foi construído ao mesmo tempo que o Parthenon e está situado à beira do magnífico Cabo Sounio, a 70 quilômetros ao sul de Atenas. Há, hoje, um total de 16 colunas remanescentes da ordem dórica. Por lá, podemos ter uma ótima vista do Golfo e do Mar. O Templo de Poseidon é um marco cultural e um local perfeito para apreciar o pôr do sol.

7 - Templo de Zeus Olímpico

Esse templo está localizado perto da Acrópole, a duas quadras do metrô Acropoli. Ele foi um dos maiores da antiguidade, construído como devoção a Zeus. Essa construção tinha no total 104 colunas de 17 metros de altura. Hoje apenas 16 delas ainda estão preservadas. É impossível passar pela cidade e conhecer esse lugar que está entre os pontos turísticos mais famosos do mundo inteiro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+