• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Bagdá

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      14/06/19 às 17h32

O Iraque é um dos países que mais têm história nesse mundo. Desde as guerras até os demais fortes eventos, muita coisa se destaca. Com uma cultura, clima e geografia totalmente diferentes do que estamos acostumados, o país atrai turistas do mundo inteiro para suas terras. O ponto onde mais desembarcam pessoas é em sua capital, Bagdá. A cidade é além de capital do Iraque, também da província homônima. Sua população é de 7,5 milhões de habitantes, colocando-a como maior cidade do país. Sua área metropolitana abriga hoje cerca de 9 milhões de pessoas. Bagdá é também a segunda maior cidade do Sudoeste Asiático, perdendo apenas para Teerã.

O lugar, que está localizado às margens do rio Tigre, existe desde o século VIII, segundo os estudiosos. Antigo centro do mundo islâmico, Bagdá sofre com conflitos violentos desde 2003, devido à Guerra do Iraque. No entanto, como afirmamos, ainda assim muitas pessoas visitam o lugar, e foi pensando nisso que trouxemos essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Bagdá. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Museu Nacional do Iraque

O Museu Nacional do país está localizado em Bagdá. Por lá, é possível encontrar preciosas relíquias da civilização mesopotâmica. Ele foi estabelecido pelo viajante britânico e autor Gertrude Bell e abriu pouco antes de sua morte, em 1926. Foi logo conhecido como Museu Arqueológico de Bagdá. Suas coleções estão entre as mais importantes do mundo graças às riquezas arqueológicas da Mesopotâmia.

2 - Grande Sinagoga de Bagdá

De acordo com as tradições, a Grande Sinagoga de Bagdá está no local de uma sinagoga construída pelo rei Jeconias. Esse teria sido exilado da Terra de Israel para a Babilônia, em 597 a.C. Dizem que foram utilizados materiais reunidos das ruínas do Templo de Jerusalém, na construção do local.

3 - Al-Kadhimiya

Essa mesquita é um santuário localizado em Kadhimayn de Bagdá. Ela possui os túmulos de pessoas importantes para o país. Dentro desta mesquita estão enterrados estudiosos famosos que contribuíram para a história do Iraque.

4 - Meir Sinagoga Taweig

Essa sinagoga é a única ainda ativa em Bagdá. Hoje, um pequeno grupo de judeus cuida do lugar. A sinagoga está localizada em Al-Bataween, distrito no leste da cidade.

5 - Parque Zawraa

Esse é um grande parque em Bagdá e é perfeito para o lazer. É aqui onde diversas pessoas locais buscam diversão, levando também à visita de vários turistas.

6 - Zoológico de Bagdá

O Jardim Zoológico da cidade foi inaugurado em 1971, e fica na Al-Zawra. Antes da invasão do país, em 2003, o local contava com 650 animais. Após serem dizimados durante a guerra, restaram apenas 35. O local foi reaberto e hoje já conta com cerca de 1.070 animais.

7 - Torre de Bagdá

Essa é uma torre de televisão construída para substituir uma que foi destruída na Guerra do Golfo. Ela possui um restaurante rotatório e uma plataforma de observação.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+