• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Calcutá

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      10/06/19 às 15h15

Dizem que a nossa missão na Terra é nascer, crescer e nos multiplicarmos antes de morrer, né? No entanto, esse "cronograma" está em demasia ultrapassado e as pessoas buscam hoje a melhor forma de viver a vida antes de finalmente morrerem. Não existe um método melhor de fazer isso do que conhecer o máximo de lugares. O sonho de muitos é poder viajar pelo mundo, conhecer diversos países e suas culturas, culinária, clima etc. Infelizmente, são poucos os que conseguem ir onde querem e voltar quando desejarem. Sendo assim, muitas vezes nos colocamos entre alguns destinos e podemos escolher apenas um. Para nós, brasileiros, conhecer a Índia é um grande sonho, mais precisamente Calcutá.

Calcutá ocupa o topo das maiores cidades do estado de Bengala Ocidental, além de ser a capital. A cidade fica às margens do rio Hooghly, na região leste do país, próximo à fronteira com Bangladesh. O local possui cerca de 4,5 milhões de habitantes, ocupando também a quinta colocação na lista de cidades mais populosas do país. Calcutá foi fundada em 1690, tendo sido a capital da Índia Britânica, entre 1833 e 1912. A cidade sofreu um grande declínio econômico após a Independência Indiana, em 1947, mas voltou a crescer nos anos 2000.

Foi pensando sobre a mesma que decidimos trazer essa matéria para te ajudar quando for visitar à Índia. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Calcutá. Se já conhece a cidade e gostaria de listar algo que não listamos, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Victoria Memorial

Esse lugar foi construído em 1921, em homenagem à rainha Victoria. O incrível prédio é circundado por um parque, jardins e um lago que tornou-se uma das mais importantes atrações de Calcutá. Dentro do prédio, ainda há um museu incrível. Vale a pena conhecer a arquitetura do local e a agradável sensação de estar no parque.

2 - Birla Planetarium

Ao lado do grande Victoria Memorial, está o planetário. Esse é um dos maiores da Índia e exibe diversos filmes astronômicos em inglês. Essas atrações podem ser conferidas às 13h30 e às 18h30. Visitar o incrível parque sem conhecer esse lugar é algo inadmissível.

3 - Catedral de São Paulo

Essa Catedral é um templo anglicano, construído entre 1839 e 1847, com um estilo Neo-Gótico. Ela foi desenhada por William Nairn Forbes e C.K. Robinson. A construção possui 75 metros de comprimento e 25 metros de largura. Sua torre principal mede incríveis 61 metros de altura.

4 - Mesquita Nakhoda

Essa é a maior igreja de Calcutá e fica bem no centro da cidade. O local foi construído com o patrocínio de Abdar Osman, que fez fortuna com transporte marítimo. A construção foi concluída em 1926, e foi feita com granizo trazido de Topelur. A arquitetura é inspirada no mausoléu do Imperador Mughal Akbar, em Sikandra.

5 - Câmara Municipal - Town Hall

O incrível edifício da Câmara Municipal de Calcutá é uma das grandes referências arquitetônicas da cidade. Ele foi desenhado em estilo Romano-Dórico pelo Coronel John Garstin. Sua construção foi concluída em 1813. O local já foi usado para fins judiciais, o que marca a sua história. Hoje, podemos visitar uma incrível biblioteca por lá, além do Museu de Calcutá.

6 - Ponte Howrah Bridge

Essa ponte é um dos locais mais emblemáticos de Calcutá. Ela atravessa o rio Hooghly, e é uma das principais portas de entrada na cidade. Diariamente, a mesma é cruzada por cerca de 100 mil automóveis e 150 mil pessoas. Contendo 465 metros, a ponte foi aberta ao público geral em 1943.

7 - Palácio de Mármore

Esse palácio é uma das maiores atrações turísticas de Calcutá. Ele foi construído em 1835 por um poderoso rajá da família Malick. Hoje é uma das mais bem conservadas casas reais da Índia. No local, antigamente, estava um templo, construído pelo próprio pai do rajá. Conhecer a cidade sem conhecer esse templo é quase um pecado mortal.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+