• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Colombo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      20/06/19 às 14h22

Em busca de novos ares, novas experiências e diversão, estamos sempre pensando em viajar o mundo. Muitas pessoas juntam dinheiro e planejam viagens internacionais a fim de enriquecer-se de cultura e conhecimento como um todo. No entanto, não precisamos ir muito longe para conhecer lugares incríveis, pois podemos encontrar aqui mesmo no Brasil. Colombo é a prova disso. Esse é um município brasileiro localizado no Paraná. A população do lugar é estimada em 240.840 habitantes. O local chama a atenção por ser a maior colônia italiana do estado. Esse povoamento faz parte da Região Metropolitana de Curitiba e teve início em 1878, quando um grupo de colonos italianos, oriundos de Moretes, se mudou para lá.

A atividade econômica da cidade baseia-se nas indústrias extrativas de cal e calcário, além da agricultura e da produção de hortifrutigranjeiros. Colombo é um dos maiores destinos turísticos do sul do país. Opções de turismo são o que não faltam por lá. Sendo assim, resolvemos trazer essa matéria para te ajudar quando for viajar pra lá. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Colombo. Caso já tenha ido e gostaria de listar algum outro, manda pra gente aí embaixo. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Igreja São Pedro, Nossa Senhora de Caravaggio

Essa é uma igreja centenária. Sua arquitetura é a mesma desde 1931, o que chama muito atenção de todos. Ela recebe a maior procissão religiosa da cidade, no dia 26 de maio. Essa acontece em homenagem à Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira dos imigrantes italianos. Em média, 7 mil pessoas participam dessa celebração.

2 - Morro da Cruz

Esse é o ponto mais alto de Colombo, com 1.200 metros de altitude e proporciona um visual completo aos visitantes. No dia 31 de dezembro de 1900, uma missa foi celebrada em agradecimento ao início do século XX, havendo a elevação de uma cruz. Isso se repetiu em 31 de dezembro de 2000, com a troca da antiga cruz. Todos os anos, nessa data, realiza-se uma missa comemorativa.

3 - Memorial do Imigrante Italiano -  Casa Eugênio Mottin

Essa casa foi construída em 1922, e realocada para o Parque Municipal da Uva. Hoje, o local é a representação dos imigrantes italianos de Colombo. Há pequenos detalhes, objetos, utensílios, roupas e memórias que lembram o passado, a chegada dos primeiros imigrantes.

4 - Memorial Ítalo-Polonês - Famílias Perin e Puka

Aqui podemos encontrar valorização da cultura polonesa e italiana juntas. A casa da família Perin e Puka foi doada para abrigar o memorial. O objetivo disso era trazer traços da cultura deixada pelos imigrantes. Ela foi realocada para o Parque Municipal da Uva, em 2017. O local é incrível para quem quer conhecer esse passado.

5 - Museu Municipal Cristóforo Colombo

Esse museu é perfeito para quem gosta do passado. Ele abriga o acervo municipal desde a era indígena até os dias atuais. Essa casa é uma réplica da Societá Italiana di Mutuo Soccorso Cristóforo Colombo. O local funcionava como escola, onde as aulas eram ministradas em italiano. Ali, eram feitas consultas quando o médico visitava a cidade, além de servir ainda como ponto de encontro dos italianos.

6 - Parque Municipal da Uva

É aqui onde se realiza a maior festa do município, a Festa da Uva, em fevereiro. A celebração conta com uma boa estrutura com churrasqueiras, lanchonetes, trilha, local para caminhada, tanque para pesca, playground e um bom acesso para deficientes físicos. Se for visitar o local, tente ir na época dessa festa.

7 - Parque Municipal Gruta do Bacaetava

Esse é um lugar perfeito pra quem gosta de aventura e natureza. A gruta é patrimônio espeleológico do estado. O visitante pode percorrer 200 metros de extensão no seu interior, vislumbrando o que tem de melhor a oferecer.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+