• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Copenhague

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      10/04/19 às 14h55
foto de destaque

Existem diversos países que são perfeitos para morar ou apenas fazer uma longa visita, onde podemos desfrutar de tudo. Muitas pessoas trabalham durante anos e juntam dinheiro para realizar o sonho de viajar para o exterior. É comum, aqui no Brasil, depararmo-nos com gente indo para os Estados Unidos, Canadá, países asiáticos e, é claro, para a Europa. O continente europeu abriga algumas das cidades mais famosas, lindas e visitadas do mundo inteiro. É lá que está localizado Londres, a terra da Rainha do Reino Unido, a cidade luz, Paris e a icônica Barcelona. Existem muitos lugares que, de fato, te farão querer morar por lá para sempre. Há ainda os "menos conhecidos", mas encantadores, como Copenhague, a capital da Dinamarca.

Copenhague, que significa "porto do mercador", é a maior cidade do país e também capital. Com uma população de 1,3 milhão de pessoas, a cidade situa-se nas ilhas da Zelândia e Amager. É possível desfrutar de uma viagem impecável no lugar e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Copenhague. Se você já foi e sabe de algum que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Jardins Tivoli

Esse local parece fazer parte dos mais belos contos de fadas. Os Jardins Tivoli harmonizam uma bela arquitetura antiga com a presença e brinquedos que agradam todas as idades. Há canteiros, pontes, pequenos lagos e várias outras coisas. O local é um dos pontos turísticos preferidos de quem visita a capital da Dinamarca. Recomenda-se reservar um dia inteiro para conhecer todo o parque, pois ele é imenso e possui diversas atrações.

2 - Palácio de Christiansborg

Este é um dos palácios mais bonitos de toda a Dinamarca e também da Europa. Além da linda estrutura externa, o interior do palácio possui amplos cômodos que mais se parecem com cenários de filmes. É bastante rico e luxuoso, com muitos detalhes de ouro. Também são expostos móveis, objetos, obras de arte, carruagens e uma incrível biblioteca no local. Não dá para visitar a cidade sem passar por aqui.

3 - Igreja de Mármore

Essa igreja consiste em uma das construções religiosas mais incríveis do país. Ela é visitada por turistas do mundo inteiro. Além da linda arquitetura interna com um estilo neoclássico, o interior é um paraíso. Vale a pena passar pelo local quando visitar Copenhague.

4 - Rua Nyhavn

Essa é uma rua que não pode faltar na sua lista de lugares a conhecer quando for à Copenhague. É nela que ficam os melhores hotéis, restaurantes, cafés, bares, lojas gerais etc. É um dos principais cartões postais da cidade. A rua é composta por construções coloridas e o cenário fica mais lindo por causa do canal que atravessa a rua, onde podemos ver pequenos barcos na água.

5 - Rundetaarn

Este lugar é perfeito para quem deseja ter uma boa vista panorâmica da cidade, principalmente ao final da tarde. Esse é o horário em que o pôr do sol favorece fotografias incríveis. Além da perfeita vista 360° de Copenhague, a arquitetura e o espaço interno da torre são uma atração à parte.

6 - Bairro Stroget

Seja para fazer compras, aproveitar a tarde em um belíssimo café ou simplesmente fazer uma caminhada, esse bairro é perfeito. É aqui que são realizadas apresentações musicais nas ruas durante o verão. É uma das regiões mais animadas da cidade de Copenhague, sendo ainda o ponto de encontro de turistas do mundo inteiro.

7 - Teatro Royal Danish

O local trata-se de um lindo teatro com uma imponente arquitetura no estilo neoclássico. Esse é capaz de encantar os turistas do mundo inteiro. Merece destaque a linda sacada trabalhada com afrescos, esculturas e pilastras.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+