• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Detroit

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      24/04/19 às 15h51

Trabalhar, juntar dinheiro e planejar as férias longe de casa é o sonho de várias pessoas. Alguns conseguem realizá-los e os destinos são diversos e podem ir de norte a sul do planeta. A Europa, países da América do Sul, Ásia e Oceania estão entre a realidade de muitos. No entanto, os Estados Unidos talvez seja o lugar mais buscado pelos brasileiros. Por lá podemos conhecer o berço do teatro passeando por Nova York, as belas praias da Califórnia e o centro tradicional que é Nova Orleans. Outro lugar que atrai pessoas do mundo inteiro é Detroit, a cidade mais populosa de Michigan.

Detroit além de muito habitada, é sede do Condado de Wayne. Está situada entre os lagos St. Clair e Erie. Segundo uma pesquisa realizada em 2010, Detroit possui cerca de 700 mil habitantes. Sua região metropolitana já ultrapassa 4,5 milhões de moradores. O lugar ocupa 18ª posição no ranking de cidades mais populosas dos Estados Unidos. A principal fonte de renda da cidade é a indústria automobilística. Por lá podemos encontrar a sede da General Motors e a sede da Ford Motor Company.

Pensando um pouco melhor sobre, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Detroit. Se já conhece a cidade e gostaria de pontuar algo que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Instituto de Artes de Detroit

Esse instituto exibe um corte transversal que representa a criação artística do homem desde as primeiras culturas até hoje. A coleção permanente inclui mais de 65 mil obras de arte. Essas estão divididas em mais de 100 galerias. Por lá podemos encontrar peças da África, Oceania e das Américas. Além dessas, encontram-se a arte do Oriente Médio, coleções da Europa medieval e pinturas americanas. Ainda há quadros famosos de Rembrandt, Van Gogh, Matisse e Picasso.

2 - Museu da Motown

Esse museu é um pequeno edifício coberto de telhas que foi ocupado entre 1957 e 1972 pelo estúdio onde discos do "som da Motown" foram produzidos. Por lá é possível conhecer o estúdio onde Marvin Gaye produziu suas canções. Além disso, há o apartamento onde o dono da empresa, Berry Gordy Jr., morou com sua família.

3 - Ford Piquette Avenue Plant

Esse lugar é onde o Modelo T nasceu, assim revolucionando a indústria automotiva e moldando caminho para o futuro. Esse edifício marca a história do país, pois era o centro de fabricação do que já foi o carro mais popular do mundo. Os visitantes podem andar pela fábrica e admirar diversos modelos de veículos ainda bem conservados.

4 - Museu Histórico de Detroit

O Museu é dedicado à celebração do fascinante passado da cidade do automóvel, como foi apelidado. As exposições por lá incluem reconstrução das antigas ruas de Detroit, modelos de ferrovias e dioramas que dão uma visão geral da cidade. Ainda falam sobre a grande importância das fábricas durante a Segunda Guerra Mundial.

5 - Charles H. Wright Museu da História Afro-Americana

O Museu da História Afro-Americana ilustra um importante papel na história dos negros no país. As exposições mostram cientistas e líderes tecnológicos negros em Detroit. Eles auxiliaram na fuga de escravos de Michigan para o Canadá. Por lá, podemos participar de palestras e debates sobre o tema.

6 - Fort Wayne

Esse terreno apresenta uma fortaleza de cinco pontas construída em 1840. Os turistas entram pelo Porto de Sally, uma porta de madeira resistente feita com 3 camadas de madeira. Por lá, há o edifício de calcário, construído em 1848. Os visitantes podem visitar o local e ver como era a vida de um soldado na década de 1860.

7 - Templo Maçônico

O Templo Maçônico de Detroit possui uma arquitetura gótica clássica construída com calcário de Indiana. O local é o maior templo do gênero no mundo inteiro. Ele possui três divisões principais: a torre ritualística, o auditório e o Shrine Club. Por lá podemos ver shows e outros eventos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Planet Ware  
Imagens Visite os USA
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+