• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Edimburgo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      26/04/19 às 15h21

Já se imaginou viajando o mundo? Conhecendo os mais diversos lugares e países de todos os continente. Esse é, de fato, o sonho de muitas pessoas, se não de todas. Muitos trabalham e se esforçam ao máximo para realizar esses desejos, mas é uma realidade ainda distante. Sendo assim, temos que decidir onde passar aquelas sonhadas férias. Uma praia do Caribe, nas ruas modernas de Tóquio ou na cidade luz, Paris. Esses são alguns dos lugares que as pessoas mais optam. No entanto, há vários outros incríveis, como cidades menores da Europa, o interior dos Estados Unidos e até mesmo aqui, na América do Sul. Uma ótima dica é Edimburgo, uma bela cidade da Escócia.

Edimburgo é uma cidade pertencente ao Reino Unido, mas com poderes próprios. Ela está situada na margem sul do estuário do rio Forth. Desde o ano de 1999, é sede do parlamento escocês. De acordo com pesquisas feitas em 2011, Edimburgo possui cerca de 500 mil habitantes, sendo assim a segunda cidade mais populosa da Escócia, ficando atrás apenas de Glasgow. O lugar ocupa a segunda posição na lista de cidades mais visitadas da Grã-Bretanha, perdendo apenas para Londres.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Edimburgo. Se já conhece a cidade e gostaria de listar algum que não citamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Castelo de Edimburgo

Acima de um rochedo basáltico de um vulcão já extinto, encontramos o Castelo de Edimburgo, no meio da capital escocesa. Essa é a atração mais visitada em todo o país. É possível ver o castelo de vários ângulos em torno da cidade. Há diversas opções de hospedagem próximo a ele, sendo possível admirá-lo da janela do quarto. Por lá podemos prestigiar as jóias da Coroa Escocesa, por exemplo. Além disso, no seu interior está o Museu da Guerra Nacional da Escócia, com vários artefatos militares. Podemos finalizar a visita na prisão militar que abrigou prisioneiros ingleses nos séculos 18 e 19.

2 - Palácio de Holyrood

Esse lugar nada mais é do que a residência oficial da Rainha Elizabeth no país. O palácio a recebe no final de junho e início de julho. O príncipe Charles também costuma se hospedar no lugar durante uma semana no ano. O palácio foi fundado em 1128 e reformado entre 1671 e 1679. É um marco arquitetônico no país, possuindo uma bela decoração interna barroca.

3 - Royal Mile

Essa é uma das ruas mais lindas de toda a Europa. Recebeu esse nome por possuir um comprimento de uma milha escocesa. É a principal via do centro histórico de Edimburgo. Liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood. É quase impossível caminhar por ali sem parar diversas vezes para fotografar. Por lá ainda podemos passar pela Catedral de St Giles e também pela Fonte de Máscaras. Há diversas lojas nessa rua que podem chamar a atenção de todos.

4 - The Scoth Whisky Experience

É impossível ir à Escócia sem provar um bom uísque. Melhor ainda deve ser aprender como a bebida é produzida. Visitar esse lugar é obter uma aula sobre a história do uísque escocês e de como o mesmo é feito. Por lá ainda é explicado sobre os tipos da bebida e os aromas. Se você for maior de idade, pode degustar algumas doses.

5 - Monumento Scott

Passeando pela Princes Street, rua paralela à Royal Mile, é possível encontrar esse monumento incrível. Ele pode ser visto de longe e sua beleza gótica chama a atenção dos turistas. Trata-se de uma torre de 60 metros de altura, que é na verdade uma homenagem a um dos maiores escritores escoceses de todos os tempos: Sir Walter Scott. No meio do monumento, há uma estátua do escritor.

6 - Calton Hill

No topo da capital, próxima as ruas mais famosas da cidade, está a colina Calton Hill. O local possui diversos monumentos neoclássicos inspirados na Grécia antiga, além de um observatório astronômico. Dentre os monumentos, o Monumento Nacional se destaca. Ele foi erguido para homenagear os soldados escoceses que morreram nas guerras napoleônicas.

7 - Museu Real da Escócia

Muitas pessoas adoram museus e irão adorar esse. O Museu Real da Escócia trata-se realmente de uma das atrações turísticas mais legais da cidade. O seu rico acervo envolvendo geologia, arqueologia, história natural, ciência, tecnologia e arte chama a atenção das pessoas do mundo inteiro. É lá que podemos encontrar o corpo embalsamado da famosa ovelha Dolly, primeira experiência bem sucedida de um mamífero clonado no mundo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens Vou na Janela
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+