• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Liverpool

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      16/01/19 às 15h15

Você já pensou em conhecer o mundo? O nosso planeta possui mais de 200 países e alguns deles podem chamar sua atenção com apenas uma foto. Temos o sonho de conhecer as Américas, as belezas e culturas da Ásia e os climas e paisagens da Europa, além dos demais lugares. E falando em Europa, muito sonham em visitar a famosa cidade-luz, Paris. Londres, Barcelona, Amsterdã e Veneza seguem fortes na lista também. No entanto, há outros lugares extremamente incríveis, como Liverpool, por exemplo. Liverpool é uma cidade do condado de Merseyside, no noroeste da Inglaterra, no Reino Unido. A cidade possuía o porto principal de entrada para o Novo Mundo, no final do reinado de Elizabeth I.

Foi ainda refúgio em grandes marcos, como o incêndio de 1666 e a praga de 1664 de Londres, onde Liverpool tornou-se o lar de vários mercadores. A cidade é marcante hoje por várias coisas. Além dos seus pontos turísticos encantadores, há também o seu time de futebol que conquista cada vez mais fãs e torcedores. Outra coisa que leva pessoas a visitarem Liverpool é que a cidade revelou, ou melhor, presenteou o mundo com uma das maiores e mais icônicas bandas de Rock, The Beatles.

E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Liverpool. Se já conhece a cidade e gostaria de acrescentar algum na lista, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Albert Dock Liverpool

Essa é uma grande construção em forma de doca, onde podemos encontrar diversos armazéns na cidade. O local foi aberto no ano de 1846. Essa foi a primeira construção dos países do Reino Unido feita de ferro, pedra e tijolos, sem usar qualquer madeira estrutural. Foi considerada em sua construção uma estrutura revolucionária, pois os barcos chegavam, carregavam e descarregavam nos próprios armazéns. Esse hoje é um dos maiores pontos turísticos da cidade.

2 - Beatles Story

Esse é um grande museu que conta a história da banda. A maioria dos visitantes que pisa no local é brasileira. Além de contar toda a história da banda icônica, a narração do áudio guia é feita pela voz da irmã de John Lennon. Além da voz dela, há participações de Paul McCartney, Cynthia Lennon, George Martin e vários outros. Para visitar o local, basta pagar 13 euros. Crianças com menos de 5 anos não pagam.

3 - Walker Art Gallery

Para quem gosta de arte, esse é o destino perfeito. O Walker Art Gallery é um museu de arte que tem uma importante coleção de obras. Ele foi inaugurado em 1877, e abriga em seu interior obras da escola de pintura italiana. Essas são tão antigas, que algumas datam do ano de 1350 e variam até as obras de 1900. O melhor é que o local tem a entrada gratuita e todos os turistas podem passar por lá.

4 - Museu de Liverpool

Como já perceberam, a cidade possui diversos museus, o que é ótimo para os turistas conhecerem um pouco mais da história da cidade e da Europa como um todo. O Museu de Liverpool é recente e abriu em 2011. O intuito dele é mostrar a história da cidade, das pessoas que moram por lá e da importância do local para o Reino Unido. O museu tem 4 temas divididos pela galeria e sua entrada também é gratuita.

5 - Catedral Metropolitana

Também conhecida como Catedral do Cristo-Rei, essa é uma catedral católica construída em 1960. O local é a residência do arcebispo da cidade e também igreja metropolitana da região norte do país. A catedral tornou-se um os principais pontos turísticos de Liverpool.

6 - Anfield

Os amantes de futebol devem passar por esse lugar. O Anfield é o estádio do time de futebol Liverpool FC. Ele foi inaugurado em 1884, e tem uma capacidade para 45.276 torcedores. Se você um dia viajar para Liverpool, não pode deixar de conhecer o interior desse estádio que tornou-se um dos maiores pontos turísticos.

7 - Mendips

A Mendips fica na rua Menlove Avenue e foi dessa rua que surgiu o nome Mendips, casa onde John Lennon passou sua infância. Essa é uma construção dos anos 1930 e está localizada no sul de Liverpool, mais precisamente em Woolton. Para visitar o local adultos precisam pagar 23 euros e as crianças 7,25 euros. A casa hoje é um dos maiores e mais buscados pontos turísticos da cidade.

E aí, o que você achou dessa lista? Ficou com vontade de conhecer a cidade? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+