• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Melbourne

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      30/05/19 às 15h26

Dizem que a nossa missão na Terra é nascer, crescer e se multiplicar antes de morrer, né? No entanto, esse "cronograma" está em demasia ultrapassado e as pessoas buscam, hoje, a melhor forma de viver a vida antes de finalmente morrerem. Não existe um método melhor de fazer isso do que conhecer o máximo de lugares. O sonho de muitos é poder viajar o mundo, conhecer diversos países e suas culturas, culinária, clima etc. Infelizmente, são poucos os que conseguem ir onde querem e voltar quando desejarem. Sendo assim, muitas vezes nos colocamos entre alguns destinos e podemos escolher apenas um. Para nós, brasileiros, conhecer a Austrália é um grande sonho, mais precisamente Melbourne.

Melbourne é a capital e cidade mais populosa do estado de Vitória. Além disso, é a segunda área urbana mais populosa da Austrália, perdendo apenas para Sydney. Esse lugar é um dos principais centros financeiros do país e já chegou a ocupar a quarta colocação na lista de países mais caros do mundo. Em 2017, Melbourne foi considerada pela revista The Economist, a melhor cidade do mundo para se viver. O nível de desenvolvimento em áreas como saúde, educação, entretenimento, turismo e esporte dão à cidade esse título.

O lugar possui ótimos pontos turísticos e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Melbourne. Se já conhece a cidade e gostaria de acrescentar algo que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Great Ocean Road

Esse lugar não fica necessariamente em Melbourne, mas é bem pertinho e vale a pena conhecer. A rodovia margeia uma parte da costa sul da Austrália, com grande falésias como principal atração. Uma das atrações turísticas mais prestigiadas do lugar se chama "os 12 apóstolos", que é uma parte das falésias que se separou devido à erosão do mar.

2 - Royal Botanic Gardens

Esse é um grande jardim botânico, com muitos lugares para relaxar. O Royal Botanic Gardens conta com diversos tipos de plantas, muitas delas ameaçadas pela degradação ambiental, como as araucárias. Por lá, podemos encontrar muito da flora original da Oceania, tanto a Austrália como a Nova Zelândia.

3 - Shrine of Remembrance

Esse não é apenas um monumento que homenageia os homens e às mulheres de Vitória que lutaram nas Guerras Mundiais. Também tem a função de homenagear as pessoas que ficaram no país apoiando os soldados. O local conta com um pequeno museu em seu interior. Podemos obter uma bela vista da cidade por lá, por isso é um dos principais pontos turísticos da cidade.

4 - Healesville Sanctuary

A Austrália conta com uma das maiores biodiversidades do mundo, principalmente quando falamos de fauna. O Healesville Sanctuary é perfeito para vermos isso. Por lá, podemos conhecer o famoso canguru e o ornitorrinco. É perfeito para um passeio.

5 - Phillip Island

Essa ilha se destaca pela vida selvagem, principalmente por abrigar o menor pinguim do mundo. Eles aparecem geralmente no pôr do sol e durante a noite, fazendo a alegria dos turistas. Por lá, ainda podemos conhecer centros de conservação de coalas, além das praias incríveis.

6 - State Library of Victoria

Essa é uma das bibliotecas mais visitadas do mundo. Diversos turistas passam por ela diariamente. O prédio é incrível e sempre expõe coisas gratuitamente. O ponto alto da biblioteca é sua sala principal, uma joia arquitetônica que causa nos visitantes uma vontade de voltar a estudar.

7 - Bonde 35 de Melbourne

A cidade possui um sistema público de transporte multimodal super eficiente, com bondes gratuitos no centro. Isso facilita a vida dos moradores e turistas. Entre esses, destaca-se o bonde 35, que possui um percurso que permite conhecer alguns dos principais pontos da cidade. Através dele, podemos visitar os prédios governamentais vitorianos, a região das docas e a Federation Square.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+