• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Montreal

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      22/04/19 às 15h59

A Europa tem sido o destino das pessoas há bastante tempo. Por abrigar algumas das cidades mais famosas do mundo, o continente é visitado por milhões e milhões de turistas anualmente. Cidades como Paris, Barcelona, Berlim e Veneza estão entre as principais, mas não são as únicas. No entanto, existem diversas outras ao redor do mundo capazes de deixar qualquer um estupefato com tanta beleza, riqueza cultural e diversidade. No entanto, as surpresas e belezas do mundo não se acumulam apenas na Europa. A Ásia, por exemplo, possui diversas cidades impecáveis, como Seul, Pequim, Tóquio e etc. A América do Norte não fica atrás e a prova disso é Montreal, uma cidade localizada no Canadá.

Montreal é a maior cidade da província canadense de Quebec e ocupa a segunda posição na lista de cidades mais populosas do Canadá. Também conhecida como "Cidade de Maria", a cidade recebeu o nome de Montreal em homenagem ao Monte Royal. Esse é um morro localizado no centro da cidade. De acordo com a última pesquisa, a cidade possui cerca de 1.7 milhão de habitantes. Por lá podemos visitar vários pontos turísticos históricos e fazer a melhor viagem de nossas vidas.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa lista. Se você sonha em conhecer a cidade, confira conosco a lista de lugares que você precisa conhecer quando for à Montreal, no Canadá. Se já foi e gostaria de pontuar algum que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Old Montreal

Também conhecido como Vieux-Montreal, o Old Montreal é um centro histórico e é onde a cidade começou em 1642. A arquitetura do local foi preservada, visto que é formada por construções antigas e ruas estreitas de calçamento de pedra. Andar pelo local é como viajar para o passado. A região fica ainda mais fascinante por causa do Rio São Lourenço que banha o lado sul.

2 - Jardim Botanique

Essa é uma das principais atrações turísticas da cidade. Ela se destaca por sua coleção, contendo mais de 20 mil espécies de borboletas e 21 mil plantas. Além do vasto insetário, o lago ajuda a tornar o local ainda mais lindo. Graças à diversidade ecológica, o jardim é dividido em temas, onde podemos conhecer mais de 30 jardins temáticos e dez estufas.

3 - Complexo Olímpico

Esse fica próximo ao Jardim Botânico, então podemos visitá-los no mesmo dia. O Olýmpic Park Montreal foi construído para as Olimpíadas de 1976 e foi transformado em um Planetário e Biodome. Por lá podemos conhecer diversos ecossistemas da Terra. A grande atração do local fica por conta da Torre Inclinada do Stade Olympic. No topo da torre, podemos ter uma vista em 360° da cidade e isso atrai diversos turistas.

4 - Oratório de Saint Joseph

Esse é um dos principais patrimônios do Canadá. A igreja foi construída em 1900 e está localizada em Mont-Royal. Com sua arquitetura moderna, a igreja atrai diversos turistas do mundo inteiro. O caminho até o local é composto por árvores e uma paisagem linda. A igreja possui um dos interiores mais bonitos o mundo. A vista de Montreal é ainda melhor do alto do Mont-Royal.

5 - Montreal Underground City

Montreal é conhecida por ter um clima frio durante um longo período do ano. Por esse motivo, a população da cidade desenvolveu uma forma de curtir. Essa é uma das atrações mais diferentes por lá. Considerada a maior rede de passagens subterrâneas do mundo, esse é um divertido passeio pela cidade. São mais de 30 quilômetros de passagens subterrâneas ligando prédios, lojas e até shoppings inteiros.

6 - Catedral de Notre-Dame

Essa catedral incrível está lozalizada em Vieux-Montréal, mais conhecida como Praça Place d"Armes. É um dos lugares mais históricos de toda a cidade. A igreja foi construída em 1820, e mantém aspectos neogóticos bastante impactantes. O local foi construído para acomodar cerca de 3 mil pessoas e surpreende por seu tamanho e beleza. A Catedral abriga ainda um dos acervos religiosos mais incríveis do mundo.

7 - Plateau

Esse é um dos bairros mais charmosos e visitados da cidade. É a casa de artistas, famílias modernas e estudantes do mundo inteiro. É recomendado caminhar pelas ruas de Plateau, visitar suas galerias de arte, teatros e as lojas. Por lá podemos ainda encontrar ótimos restaurantes e cafés.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens DMINC
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+