• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Moscou

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      20/03/19 às 15h41

O mundo é grande e diverso, seja em população, cultura ou clima de determinado país. Sonhamos em conhecer todos um dia, não é verdade? Infelizmente essa realidade está longe demais para a maioria das pessoas, mas muitos conseguem uma vez ou outra fazer uma viagem internacional. Na hora de escolher onde ir, é uma luta quase sem fim e o pontapé de decisão muitas vezes é algum evento em específico. A Rússia, por exemplo, foi o último país a sediar a Copa do Mundo de Futebol e isso fez com que o país recebesse turistas do mundo inteiro a fim de acompanhar os jogos de suas seleções. Moscou, sua capital, ficou totalmente tomada por pessoas diversas.

Também conhecida como Moscovo, Moscou é a capital da Rússia e cidade mais populosa do país. A cidade é um importante centro político, econômico, cultural, científico, religioso e financeiro do continente. É ainda a segunda cidade mais populosa da Europa, ficando atrás apenas de Istambul. Moscou ocupa atualmente a sexta posição das cidades mais populosas do mundo. Segundo pesquisas, sua população já ultrapassou 12 milhões de pessoas e com base na lista da Forbes de 2012, Moscou tem a segunda maior comunidade de milionários de todo o mundo.

Pensando um pouco sobre essa cidade, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor que tem vontade de conhecer a cidade um dia, os lugares que você precisa conhecer quando for à Moscou. Se você já foi e gostaria de listar algum ponto que deixamos de fora da lista, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Praça Vermelha

Essa praça é muito importante para a história do país. Foi nela onde ocorreram momentos importantes, como a Revolução Russa. Ela é um dos principais pontos turísticos de Moscou. Nela podemos visitar a Catedral de São Basílio, o Kremlin e várias outras atrações, até um enorme shopping. É mais recomendado visitar o lugar à noite, pois as luzes são incríveis.

2 - Museu do Espaço

Para quem gosta de história, esse museu é perfeito. O museu de Moscou conta detalhes da trajetória do país e suas conquistas espaciais, principalmente as ocorridas durante a Guerra Fria. Esse museu é chamado de NASA russa, onde os visitantes podem inclusive conhecer o interior de uma nave espacial.

3 - Galerias Glavny

Esse é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. É perfeito para quem adora arquitetura e ainda deseja fazer boas compras. Por lá, podemos encontrar diversas lojas e vários restaurantes, cafeterias e muito mais. Possui clima muito agradável e é decorado com diversos tipos de flores nos corredores.

4 - Museu da Vodka

A vodca é a bebida preferida e a mais popular na Rússia. Ela é tão importante que em Moscou existe um famoso museu que se dedica a contar a história da bebida. Além de saber detalhes sobre o surgimento da vodca, podemos acompanhar o processo de fabricação e os visitantes ainda conhecem vários tipos dessa bebida, inclusive fazendo degustação.

5 - Parque Izmailovsky

O parque está localizado ao lado de onde fica o Kremlin e é outra grande atração turística. Ele abriga charmosas construções russas no estilo antigo, possui antiquários, museus, quiosques com comidas, bebidas diversas e várias barracas de lembrancinhas. O local é melhor nos finais de semana, onde há mais movimentação.

6 - Teatro Bolshoi

Outro grande marco de Moscou na cultura é o balé. O Bolshoi é um grande teatro e está entre os melhores de todo o mundo. Por lá, são realizadas as mais clássicas apresentações de balé. Pessoas do mundo inteiro acompanham esses espetáculos. A arquitetura é impecável, rendendo então ótimas fotos.

7 - Metrô de Moscou

É estranho pensar nisso, mas o metrô da cidade também é um ponto turístico. Ele chama a atenção pela arquitetura, luzes e decoração. Estar no local é como visitar um museu ou palácio, visto que esse ambiente é refinado, cheio de pinturas artísticas e com um clima ótimo. É ideal para um ensaio fotográfico.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+