• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Olinda

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      25/01/19 às 14h02

Em busca de novos ares, novas experiências e diversão, estamos sempre pensando em viajar o mundo. Muitas pessoas juntam dinheiro e planejam viagens internacionais a fim de enriquecer-se de cultura e conhecimento como um todo. No entanto, não precisamos ir muito longe para conhecer lugares incríveis, pois podemos encontrar aqui mesmo no Brasil. Olinda é a prova viva disso. Esse é um município localizado no estado de Pernambuco, situado na região Metropolitana de Recife, a capital do estado. A cidade foi fundada no ano de 1535, ocupando então o posto de cidade mais antiga entre as que foram declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Estima-se que a idade abrigue hoje cerca de 390 mil pessoas. Olinda é um dos maiores destinos de turistas que querem conhecer Pernambuco ou o nordeste como um todo. Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Olinda. Se já conhece o local e gostaria de nos dizer algum lugar que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Centro Histórico de Olinda (Cidade Alta)

O Centro Histórico é também conhecido como Cidade Alta. O local é onde se concentra as principais ladeiras da cidade, além das casinhas coloridas e igrejas históricas. Em uma visita, podemos ainda conhecer diversas lojas de artesanato local que são ótimas para comprar lembranças do local. É quase impossível passar por Olinda sem conhecer o seu Centro Histórico.

2 - Alto da Sé

No ponto mais alto do Centro Histórico de Olinda fica o mirante do Alto da Sé. Nesse local, o visitante pode ter uma vista de 360 graus de Olinda e da orla de Recife. E não é só a vista que atrai os turistas. No lugar podemos encontrar diversas lojas, lanchonetes, barracas especializadas em acarajés e tapiocas.

3 - Mirabilandia

Esse trata-se de um parque temático que oferece diversão para toda a família. Entre as atrações mais populares do lugar estão as montanhas-russas, brinquedos giratórios e, é claro, a casa fantasma. Além desses, ainda há uma área dedicada somente às crianças.

4 - Museu do Mamulengo

Esse é um dos museus mais visitados do lugar. Nele é possível conhecer a origem do mamulengo, um típico fantoche pernambucano e bastante popular na cultura nordestina. Há diversas peças expostas no edifício. A entrada no museu custa apenas R$ 2,00.

5 - Museu Regional de Olinda

Esse museu fica em uma casa de estilo colonial que foi construída entre 1745 e 1749. O Museu Regional de Olinda é uma parada obrigatória para quem pretende conhecer a história da cidade. O cenário visto por lá é uma representação da vida social e doméstica dos moradores da cidade em 1700.

6 - Praia do Bairro Novo

Essa é a praia mais conhecida da cidade e possui uma vasta faixa de areia que abriga turistas o mundo inteiro na alta temporada O mar é calmo e com água cristalina. Esse é um dos motivos que justifica a popularidade da praia.

7 - Basílica e Mosteiro de São Bento

De origem barroca, essa igreja foi considerada uma das mais belas e ricas da cidade. O seu altar folheado a ouro possui 14 metros de altura e é o palco dos cantos gregorianos dos monges promovidos aos domingos. É um ótimo lugar para se conhecer em Olinda.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Viajali  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+