• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for a Cancún

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      28/12/18 às 13h36

Você já ouviu falar de Cancún? Se sim, temos quase certeza que já pensou em visitar o lugar. Para quem não sabe, Cancún é uma cidade localizada na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que tornou-se um dos centros turísticos mais importantes do país. Isso porque o local preserva as suas belezas naturais e sua cultura ancestral. Podemos encontrar por lá representações da cultura maia, como Tulum, Uxmal ou Chicén Itzá, fundadas no período pré-colombiano. Desde que foi criado para ser um dos maiores pontos turísticos do México, Cancún recebeu muito investimento em infraestrutura. Os hotéis da cidade são feitos para receber turistas do mundo inteiro.

Tudo chama a atenção por lá. Podemos, em uma viagem, aproveitar dos 22 quilômetros de praia de areia fina, do mar, lagoas, vegetação e parques cheios de espetáculos de entretenimento. Além disso, há o clima, fauna marinha e a flora do local que encantam qualquer pessoa. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Cancún.

Se já tiver viajado para o lugar e conhece outros pontos turísticos incríveis que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Ruínas de Tulum

Diversas pessoas consideram esse o melhor lugar para passeios em Cancún. Trata-se de um sítio arqueológico que fica à beira de um mar azul turquesa. Por lá, podemos encontrar diversas ruínas de construções do povo maia. É ainda a única localizada em frente ao mar do Caribe.

2 - Xcaret Park

Esse é um dos parques arqueológicos mais conhecidos de todo o mundo. Há mais de 50 atividades a serem exploradas por lá. Dentre as coisas que podemos fazer, estão as visitas a ruínas arqueológicas, a interação com a fauna e flora nativa e muita água azul turquesa para conhecermos. O lugar ainda oferece um pavilhão de borboletas, a criação de aves tropicais e um aquário de recifes e corais. Um passeio por lá e podemos nos deparar com onças, tartarugas marinhas, flamingos, macacos, peixes-boi e várias outras espécies de animais.

3 - Playa del Camen

Essa praia fica ao sul de Cancún, em Riviera Maia. É um dos destinos mais queridos do país. O local possui hotéis em diversos lugares, incluindo próximos à areia. É ótimo para se hospedar e atrai turistas do mundo inteiro. O seu mar azul e limpo é perfeito para um mergulho cilindro. Por lá podemos encontrar ainda bons restaurantes, bares e casas noturnas.

4 - Isla Mujeres

Esse lugar fica apenas 8 quilômetros de Cancún e podemos acessá-lo através de barco. O lugar já serviu como refúgio de piratas no passado e hoje tornou-se um lugar ideal para esportes aquáticos, visto que suas águas são calmas e cristalinas. Essa é uma das praias mais visitadas da região.

5 - Chichén Itzá

O Chichén Itzá está localizado mais distante, mas trata-se de um dos lugares obrigatórios na cidade. O enorme monumento á foi capital do povo maia e é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Tem como símbolo a enorme pirâmide de Kukulcán, conhecida como El Castillo.

6 - Río Secreto

Para quem visita a cidade, o Río Secreto torna-se um lugar obrigatório a ir. Há quem diga que ele merecia ser considerado uma das maravilhas da natureza. Trata-se de um rio subterrâneo de águas cristalinas com 600 metros de comprimento. Esse é, de fato, um dos pontos turísticos mais bonitos de Cancún.

7 - Cobá

Cobá é um outro grande sítio arqueológico cercado por mata, lagoas e cenotes. O paraíso está localizado na Península de Yucatán, onde podemos encontrar vários pássaros raros. A pirâmide é a mais alta da península, tendo 42 metros de altura.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viajar em um universo de curiosidades.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+