• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for à Cidade do México

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      02/01/19 às 15h08

A Cidade do México é uma das mais populosas do mundo e também é a capital mais antiga das Américas. A metrópole é composta por história, cores e tradições. Milhões de turistas passam por lá anualmente por causa de sua beleza e riqueza em cultura. É o destino perfeito para quem busca um lugar agitado, vibrante e muito diverso para passar as férias. A Cidade do México está repleta de museus históricos, parques incríveis, monumentos históricos e vários outros pontos turísticos, como o famoso Castelo de Chapultepec e as ruínas de Teotihuacán. Você já pensou em conhecer o lugar, mas nunca teve estímulo o suficiente?

Se a resposta for sim, essa é a matéria perfeita para você. Foi pensando a respeito disso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Cidade do México. Se você já foi e sabe de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Zócalo (Centro Histórico)

Esse centro histórico é a principal região turística da cidade. Isso porque podemos encontrar por lá as ruínas astecas de Tenochtitlan, o Templo Mayor, a Praça da Constituição, o Palácio do Governo e vários outros pontos turísticos mundialmente famosos. É um dos lugares mais recomendados para turistas que estão indo à cidade pela primeira vez.

2 - Paseo de La Reforma

Essa é uma das principais avenidas da Cidade do México. É como se fosse a Times Square, ou melhor, a Avenida Paulista da Cidade do México. A Paseo de La Reforma liga várias regiões que chamam a atenção dos visitantes. A avenida aos domingos é aberta às bicicletas e fechada para os carros.

3 - Museo Nacional de Antropología

Essa é uma das atrações mais famosas da Cidade do México. O famoso Museo Nacional de Antropología é recomendado por todos que já passaram pela cidade. Podemos preencher um dia inteiro no interior desse lugar. Podemos encontrar exposições, esculturas e pequenos templos, conhecendo mais sobre a cultura da cidade.

4 - Bosque de Chapultepec

Esse é um enorme parque arborizado bastante visitado até mesmo pelos mexicanos aos finais de semana. Por lá, podemos encontrar atrações para todos os gostos, como um zoológico, museus, restaurantes, ciclovias e passeios de barco pelo lago. É ótimo para curtir um fim de tarde na cidade.

5 - Castillo de Chapultepec (Castelo de Chapultepec)

Esse castelo fica dentro do Bosque de Chapultepec. O acesso custa em média 70 pesos durante a semana e é de graça aos domingos. Esse palácio incrível foi construído na colina do Chapulín. Por lá, podemos ver um pouco sobre a história dos governantes do México do século XX.

6 - Basílica de Guadalupe

Essa basílica é a igreja mais antiga do país. Além disso, ela é a mais visitada nas Américas e ocupa a segunda colocação das mais visitadas do mundo. A Basílica de Guadalupe só fica atrás da Basílica de São Pedro, em Roma.

7 - Xochimilco

Essa também é conhecida como "Veneza do México". Xochimilco é um dos principais pontos turísticos da cidade. Se um dia for por lá, dê uma passadinha nesse lugar para fazer um passeio de barco.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Viajali  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+