• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for a Milão

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      14/12/18 às 16h10

Que o nosso mundo é cheio de lugares incríveis, não é novidade para ninguém, né!? Entre as diversas cidades encantadoras, algumas se destacam e uma delas é Milão. Essa é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia e abriga hoje mais de 1,3 milhão de pessoas. A cidade, que é uma das mais populares da Itália e da Europa como um todo, foi fundada sob o nome de Mediolano pelos ísubres, um povo celta. Milão foi muito importante durante o período romântico, servindo de centro cultural na Europa, atraindo então artistas, compositores e diversas figuras literárias. Como já dissemos, Milão é hoje um dos principais destinos na Itália e há diversos motivos para irmos ao lugar.

Você está pensando em ir a Milão e não sabe quais os lugares deve conhecer? Nós te ajudamos e, pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Milão. Se você já fez uma viagem para lá e quer acrescentar algo, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Duomo

Duomo é um dos maiores símbolo atemporais de Milão. A construção começou em 1386, e demorou quase 5 séculos para ser concluída. A imensa catedral possui 157 metros de comprimento e 109 metros de largura. Essa é a sexta maior igreja do mundo e atrai turistas do mundo inteiro.

2 - Galeria Vittorio Emanuele II

Essa galeria une a praça Duomo à praça Scala e é impossível visitar a cidade sem passar por lá. O lugar é formado por um cruzamento de duas vias em ângulo reto, formando então um octógono na parte central. É coberto por uma cúpula de ferro que chama muito a atenção de quem passa por lá. Toda essa galeria de luxo foi construída em apenas 2 anos, e foram utilizadas 543 toneladas de ferro e 7,8 milhões de metros quadrados de vidro. É um espetáculo o lugar.

3 - Teatro Alla Scala

O Teatro Alla Scala está entre os dez melhores teatros de ópera do mundo, segundo a National Geographic. Se você tiver passando pela cidade, tente assistir um espetáculo no lugar e jamais vai se arrepender. Podemos ainda visitar o museu do teatro e conhecer a vista do interior da sala mais deslumbrante.

4 - San Maurizio

Essa é outra catedral incrível de Milão. Ela consegue fascinar as pessoas tanto quanto o Duomo. A fachada da igreja é bem simples, mas o interior é coberto de afrescos e é simplesmente deslumbrante. Se um dia visitar Milão, dê uma passada na catedral e surpreenda-se.

5 - Quadrilátero da moda

Passear por esse lugar é respirar a magia de Milão e a elegância. Deparamo-nos com vitrines coloridas, perfumarias charmosas e confeitarias capazes de tirar o fôlego. Encontramos por lá, as melhores marcas do mundo, como Cartier, Gucci, Prada, Louis Vuitton e várias outras.

6 - Bairro Brera

Esse bairro é bastante famoso e chama a atenção de todos que passam pela cidade. Ele é o coração literário e artístico de Milão desde o século XIX. Ele abriga boutiques, antiquários, galerias de arte, bares históricos, restaurantes tradicionais e a famosa Pinacoteca de Brera.

7 - Navigli

Navigli é um dos bairros mais famosos da cidade. Ele é um dos canais que exala charme e proporciona diversos passeios noturnos e badalados. É de tirar o fôlego a vista nesse bairro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens Ci
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+